Hoje em dia, se tornou cada vez maior a busca por computador para jogos que tenham uma maior capacidade de conseguir rodar jogos, principalmente os jogos mais pesados.

Sendo considerados pelo mercado como PC Gamers, voltados especificamente para quem tem afinidade por jogos e gosta de passar uma boa parte do dia ligado nas suas máquinas finalizando seus jogos preferidos.

Mas, como todo e qualquer produto presente no mercado, existe uma diversidade e uma grande variedade de computadores para jogos, então é preciso estar atento para conseguir escolher o melhor PC Gamer na hora de realizar a sua compra.

Procurando garantir que você leve para casa realmente a máquina que estava precisando para garantir o seu entretenimento de uma vez por todas.

Para te ajudar com isso, separamos hoje uma seleção de algumas informações a respeito de como comprar o seu computador para jogos e ainda fazer a escolha certa. Com algumas indicações de melhores PC Gamers do mercado a um preço justo com compra no Brasil.

Ficou curioso para conferir o que preparamos para você? Então, vamos nessa!

computador bom para jogos

Por que Comprar um Computador Para Jogos?

A compra de um computador bom para jogos permite que você tenha uma experiência mais avançada na hora de rodar os seus jogos favoritos.

Onde você irá jogar sem ter que se preocupar com nenhum tipo de travamento, com rapidez e agilidade, garantindo o máximo de qualidade na imagem, no som, entre outras coisas.

No entanto, muitas pessoas desistem desse sonho por acharem que o PC Gamer é um produto que traz um investimento pesado.

Mas, se você observar, em uma relação, o valor do produto e os benefícios que ele pode trazer para você, o dinheiro que é investido realmente passa a valer a pena, isso principalmente se você souber economizar na hora de fazer a sua compra.

O primeiro ponto positivo para quem gosta de jogar em grupo é a oportunidade de ter um multiplayer gratuito através da utilização de um PC Gamer.

Que em máquinas normais, como da Sony, Nintendo, e até mesmo Microsoft, você deveria investir um determinado valor para que tivesse a oportunidade de utilizar a função multiplayer.

Além disso o preço que é cobrado pelos jogos em um computador feito para jogos é bem mais em conta do que os cobrados normalmente no mercado para consoles normais como o PlayStation 4 e Nintendo Switch, por exemplo.

Isso ocorre porque, ao adquirir o seu computador de jogos, ele já vem acoplado com uma loja específica para que você possa realizar compra de jogos, como plataformas Steam e GOG, onde você sempre acha promoções e preços muito baratos por ótimos jogos.

O hardware em um videogame comum é algo praticamente fixo, onde você tem que esperar em média cerca de 5 anos para ter a oportunidade de jogar em um novo hardware, que te promova uma melhor experiência.

Já no PC Gamer a oportunidade de atualizar novos hardwares pode ocorrer assim que forem lançados no mercado, sem precisar esperar por atualização de novas versões da própria empresa, sendo algo que você faz de forma manual ou automática direto da sua máquina.

Através de um computador bom para jogos você tem a oportunidade de utilizar também uma variedade de controles, sem precisar estar preso aos controles básicos de um videogame, tendo no PC Gamer vários formatos de controle que irão favorecer seus jogos, com suporte a teclado e mouse.

Além de todas essas vantagens, você conta ainda com uma máquina que tem a possibilidade de melhorar a sua experiência em jogos de realidade virtual.

Fazendo assim com que você não precise se preocupar com as limitações de um Playstation VR, por exemplo, através das disponibilidade de atualizações e funcionalidades que somente um PC Gamer tem.

Vale ressaltar ainda que, para quem é amante de jogos retrôs, para relembrar a história da evolução dos jogos e ainda a infância, utilizar um computador bom para rodar jogos é algo ainda mais vantajoso que modelos de videogame atuais.

Sendo que uma vez que ele te garante uma boa experiência até mesmo jogando jogos antigos, com catálogo completo que te permite em uma única máquina jogar tantos jogos novos e bem atuais, como também jogos retrôs.

Para quem acha ainda que um computador para jogos online é voltado especificamente para jogos, está totalmente enganado.

Uma vez que você pode estar utilizando todas as funcionalidades e qualidades dessa máquina para realizar uma diversidade de atividades, como por exemplo:

  • Usar aplicativos de streaming;
  • Realizar tarefas relacionadas a edição de arquivos de mídia como imagens e vídeos;
  • E muito mais, sendo algo extremamente vantajoso.

computador para jogos comprar

Funcionalidades de um PC Gamer:

Um PC Gamer é, na verdade, uma máquina que te apresenta uma experiência melhor na hora de rodar o seu jogos, principalmente os mais pesados.

De maneira geral, isso significa dizer que um melhor computador para jogos é aquele que te entrega uma experiência completa. Não se tratando especificamente apenas de ter uma boa placa de vídeo, como é o que muitas pessoas entendem por um computador para games.

Mas sim que traga um conjunto completo de hardware que ofereçam uma performance do que o jogador procura em uma máquina.

Dessa forma, as principais funcionalidades que você deve levar em consideração na hora de comprar um computador para jogar jogos dizem respeito não somente a parte estética do produto. Sendo algo que cada pessoa deve observar em específico, variando de gosto para gosto.

Mas em relação a parte interna do produto, observar a placa de vídeo, a memória RAM, o processador, a placa-mãe, a placa de som, placa de rede, enfim.

Verificar ainda todos os demais elementos periféricos que acompanham o produto e dão uma performance correta para o chip gráfico.

Para que você possa entender um pouco mais sobre a funcionalidade de cada uma dessas partes importantes na hora de montar o seu computador para jogos, preparamos está sessão logo abaixo que indica o que levar em consideração na hora de comprar um bom computador para jogos.

O Que Levar em Consideração na Hora da Compra?

Na hora de montar o seu computador para jogos, o seu PC Gamer, você deve levar em consideração diversos fatores ainda na compra.

Garantindo assim que você tenha uma ótima funcionalidade da sua máquina e ainda um bom preço, com ótimo custo-benefício, uma vez que geralmente o preço dessa máquina é bem salgado.

O Processador:

O primeiro ponto que você deve observar é o processador que você está adquirindo para montar o seu computador top para jogos.

Uma vez que ele irá determinar a velocidade da sua máquina e a capacidade que ela terá de executar tarefas sem nenhum tipo de problema, como aqueles travamentos comuns em computadores convencionais.

Em matéria de processadores, no Brasil, a melhor marca a ser indicada é a Intel, que traz produtos excelentes, como os modelos Intel i7, para quem ama uma ótima velocidade, ou ainda Intel i5, como opção mais barata e similar.

Para quem quer gastar um pouco mais com processador, pode optar pelo core i9, que pode chegar a custar no mercado cerca de R$15.000,00.

A Placa de Vídeo:

A placa de vídeo é um dos os produtos que irão montar o seu computador de jogos e ainda terá o valor mais caro de tudo, uma vez que ela pode chegar a custar cerca de um terço do preço total da sua máquina.

Procure economizar nos outros itens para investir o seu dinheiro na melhor placa de vídeo, pois ela é um dos elementos mais importantes no seu PC Gamer.

A placa de vídeo será responsável por mostrar a qualidade da imagem no seu jogo, então se você investir pouco na sua placa de vídeo e acabar comprando algo que tenha pouca qualidade, independentemente dos outros produtos adquiridos para montar o seu desktop para jogos, ele não te dará uma boa experiência.

A indicação certa é procurar por cartões 4GB ou ainda maiores, sendo os melhores os de 8GB.

Placa Mãe:

Procure observar ainda a placa mãe do seu computador, uma vez que ela irá ligar todos os componentes conectados a sua máquina, sendo uma fonte de alimentação, e por isso caso ela não seja boa, não adiantaria de nada comprar uma ótima placa de vídeo e outras peças que garantem uma boa funcionalidade.

Já que elas não estariam bem conectadas por uma placa mãe que potencializasse suas atividades, sendo o melhor procurar uma placa Z270.

Memória RAM:

A memória RAM também deve ser algo observado, uma vez que você deve optar por no mínimo 8GB e no máximo 16GB. Caso você compre uma RAM que tem uma menor capacidade, não conseguirá rodar uma variedade de jogos, principalmente os jogos mais pesados.

Limitando assim a sua experiência, e se você comprar uma RAM com uma maior capacidade do que 16GB, acabará gastando muito e não terá tanto retorno, uma vez que os melhores jogos atualmente rodam em 16 GB, ou até menos.

HD ou SSD:

Preste bem atenção ainda ao HD ou SSD da sua máquina. Em comparação ao HD, ou SSD tem o valor mais alto em quantidade de gigabytes relativamente semelhantes, mas apresenta uma capacidade de processamento muito maior que a de um HD.

Sendo esse tipo de produto mais indicado para utilizar em um computadores bons para jogos, procurando por aqueles que trazem mais de 200 GB de armazenamento, sendo essa a capacidade de carregamento ideal.

Algumas vezes, pode ser que o seu SSD exceda a quantidade de espaço permitida, devido já vir instalado com alguma outra programação, e assim limitar a quantidade de jogos que você poderá armazenar na sua máquina.

Nesses casos, você pode optar pela utilização de mais de um SSD, na quantidade que a sua máquina permitir, melhorando ainda mais a sua experiência e também o desempenho.

Gabinete do Pc Gamer:

O gabinete do seu computador para jogos também deve ser observado com atenção, uma vez que ele irá conter todos os componentes do seu computador.

Precisando dessa forma ter um comprimento necessário, no mínimo seis portas USB 3.0, 3 Display Port e ainda uma porta HDMI.

Isso se torna necessário porque, uma pessoa que utiliza um PC Gamer, tem sempre uma grande quantidade de acessórios para melhorar sua experiência nos jogos, como fone de ouvido, mouse, microfone, entre outras infinidades de produtos.

E, para que possa conectá-los ao gabinete, deve dispor da possibilidade de várias portas e unidades de ingresso desses mecanismos.

Monitor:

O monitor do seu computador também deve ser outra parte que merece destaque, já que ele será responsável por gerar as imagens que as outras partes do seu computador de jogos irá transmitir.

Então não adiantará nada comprar um PC altamente poderoso e utilizar um monitor comum, por isso não desmereça a hora de comprar um monitor e procure sim por boas marcas e um bom produto.

Na hora da busca pelo seu monitor, se não quiser pagar caro em um monitor grande e cheio de luxo, pode se concentrar em comprar um monitor menor e garantir um bom preço, como também uma boa utilização.

Contanto é claro que ele tenha entre 19,5 a 21 polegadas, seja Full HD, e entrada HDMI, já que isso irá impactar diretamente de forma positiva na sua usabilidade.

Mouse:

Para um melhor computador para jogos, o mouse tem uma grande importância. Ao procurar um mouse para a sua máquina, busque aqueles maiores e que sejam ergonômicos, permitindo que você tenha uma melhor jogabilidade.

Cabos e Fios:

Quanto à utilização de cabos ou não, você pode optar pelos dois tipos, uma vez que os sem fio dão mais liberdade, só que têm uma conexão mais instável.

Enquanto os com fio irão ser mais precisos, ótimos para jogos em primeira pessoa. Por fim, verifique se o mouse escolhido tem em resolução HD 5000 DPI. Sendo que isso é a quantidade indicada para o mouse de um PC Gamer.

como montar um bom pc gamar

Melhores Computadores Para Jogos:

Agora que você já sabe como encontrar e montar com boas peças o seu computador para jogos, fizemos uma lista de algumas indicações de ótimos PC Gamers disponíveis para compra no Brasil em diferentes lojas.

Onde você pode encontrar com grande facilidade através de uma pesquisa rápida no Google, e que vão te garantir uma ótima experiência com seus jogos online. São eles:

PC Gamer G-Fire HTG 251

Excelente computador para jogos, o G-Fire HTG 251 possui Processador AMD A10-9700 3.5/3.8 GHz, 10 núcleos (4 CPU + 6 GPU), também conta com um processador AMD Elite Series APUs A10-9700 total de 10 núcleos e cache de 2 MB. A inovação da AMD projetada para executar os mais modernos apps e Jogos. Com velocidade máxima de 3.8GHz.

 

Computador Para Jogos Dell 5675 Ryzen 5

Esse também é outro computador usado pelos PC Gamers, o Dell 5675 Ryzen 5. Sistema operacional Ubuntu Linux 16.04, CPU AMD Ryzen 5 1400, 4C/8T, Cache de 10MB 3.4 GHz Precision Boost. Memória RAM de 8GB 1x8GB 2400MHz DDR4, Capacidade de 1TB 7200RPM SATA 6Gb/s.

PC Gamer Dell 5675 Ryzen 5

PC Gamer Dell 5675

O PC Gamer Dell 5675 também é uma boa máquina para jogos, ele é Windows 10, Processador AMD Ryzen 5 1400 (4C/8T, 10MB Cache, 3.2GHz a 3.4 GHz com Max Turbo. Memória RAM de 8 GB. E vem com gravador de DVD/CD.

PC Gamer Dell 5675
 

Computador de Jogos Acer GX-783-BR11

Esse também está na lista dos melhores computadores para jogos, o Acer GX-783-BR11, Processador Inter Core i5 7400, velocidade do processador de 3,00 GHz, placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti dedicada. Windows 10, cache de 6 MB, Ele está na 7ª geração de processadores.

PC Gamer Acer GX-783-BR11

Computador Para Jogo PC Gamer Acer GX-783-BR13

O Acer GX-783 BR13 combina muita potência, juntamente com um ótimo processamento gráfico e tecnologia super moderna. Sem falar no seu Visual. Placa de vídeo NVIDIA GeForce 1060 com 6 GB de memória dedicada. Processador Intel Core i7 de 7ª geração, memória de 16 GB e disco híbrido com capacidade de armazenamento de 1 TB. 8 GB Cache SSD.

Acer GX-783-BR13

PC Gamer Super Streamer LVL-2

Esse também é super PC Gamer, o Streamer LVL-2. Com placa de vídeo GEFORCE GTX 1650 de 4 GB, Processador Ryzen 5 2600X. HD de 1 TB. 8 GB Ddr4.

computador de jogos - PC Gamer Super Streamer LVL-2

PC Gamer Para Jogos Super Streamer LVL-4

Essa máquina também tem bastante procura pelos amantes dos games, o Super Streamer LVL-4. Ele conta com processador AMD RYZEN 5 2600X, placa de vídeo GEFORCE RTX 2060, HD de 1 TB e muito mais.

computador bom para jogos

Computador Para Josos T-Moba Gladiator LVL-1

Como o próprio nome já diz, o T-Moba Gladiator LVL-1 é um computador para jogos muito bom e de alto desempenho. Com uma placa de vídeo GTFORCE GTX 1650 de 4 GB, HD de 1 TB, DDR4 8GB, e um processador AMD ATHLON 3000G.

PC Gamer Super Streamer LVL-1

PC Gamer T-Soldier LVL-5

Praticamente o sonho de todos os jogadores, O T-Soldier LVL-5. Esse computador de jogos é incrível. Com processador Intel Core i5 9400F, placa de vídeo RTX GEFORCE 2060, DDR4 e HD de 1 TB. Diversão garantida com certeza.

maquina para jogos de games - PC Gamer T-Soldier LVL-5
 

São muitos modelos de computadores para jogos, diferentes marcas e muitos tipos de configurações que fica até difícil escolher. Esses modelos apresentados aqui hoje pode ser que amanhã já estejam desatualizados. Pois o avanço da tecnologia não para.

Conclusão:

Indiferente da marca, modelo, processador, tamanho do monitor, entre outros, o mais importante de tudo é jogar e se divertir com seus amigos. Isso sim é o que realmente importa.

Mas claro que ter um excelente computador para jogos vale a pena sim, poder sentir toda a emoção das novas funcionalidades e lançamentos de jogos é muito legal.

Então para não errar na compra do seu PC Gamer verifique sempre as especificações mencionadas, que foram:

  • Processador;
  • Placa de vídeo;
  • Placa Mãe;
  • Memória RAM;
  • HD e SSD;
  • Gabinete;
  • Monitor;
  • Teclado;
  • Cabos e fios;
  • Mouse.

Esperamos ter ajudado na sua procura por conhecer um pouco mais sobre quais são os melhores computadores para jogos e ainda a vantagem de utilizá-los e de escolher com atenção as peças para montar essas máquinas. Boa sorte e sucesso 🙂

 

Leia também outros artigos:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.