• Post category:Tecnologia
Publicidade

Hoje em dia existe uma grande variedade de profissões e até mesmo simples tarefas pessoais que estão totalmente ligadas aos computadores e com o seu teclado, que é a digitação. E para deixar essa atividade mais gostosa, que tal conhecer os melhores sites para treinar a digitação? Com a ajuda deles você irá realizar treinos diários, e com isso irá com o tempo digitar muito mais rápido.

 

Publicidade

Caso não saiba, o teste de digitação já está sendo exigido por muitas empresas que necessitam de pessoas com habilidades nessa área, então se está buscando uma oportunidade de trabalho entre as mais variadas áreas existentes nesse mercado, a dica é estar sempre preparado.

 

Nesse sites para treinar a digitação, você irá aprender a desenvolver diversas técnicas usando o teclado do computador, como conseguir desenvolver uma digitação mais rápida, e de uma forma mais eficiente, e também irá melhorar e muito a forma certa de usar todos os atalhos disponíveis no teclado, que são muitos.

 

Então, como nosso único interesse aqui é sempre ajudar você, preparamos uma lista com os melhores sites para treinar a digitação, a grande maioria deles são gratuitos, alguns pagos, e em muitos nem é necessário fazer nenhum cadastro para serem usados.

Publicidade

melhores sites e plataformas para treinar digitacao

Vale a pena treinar a digitação?

Treinar a sua digitação é essencial, ainda mais se você trabalha com tarefas que exigem essa habilidade, e caso esteja procurando uma vaga de trabalho em segmentos do tipo. A melhor opção é o treino e a prática frequente, pois eles são bastante importantes para aquelas pessoas que geralmente não estão familiarizadas com o teclado do computador.

 

O treino, e também as habilidades que você conquistar com a prática da digitação irão com toda certeza te oferecer um aumento significativo na sua produção. Por isso vale a pena praticar a digitação nesses sites que mencionaremos logo abaixo.

 

Qual é uma boa velocidade de digitação?

Na verdade não existe nenhum número para classificar as pessoas que contam com uma boa velocidade em digitar, mas a grande maioria digita em média um total de 40 palavras por minuto. Mas existem profissionais onde suas tarefas exigem muita digitação, os mesmos conseguem digitar uma média de 60 a 80 palavras em apenas 1 minuto. E, em alguns tipos de trabalho ainda mais exigente, as empresas poderão selecionar candidatos que consigam digitar 100 palavras em 1 só minuto.

 

Melhores sites para treinar a digitação no computador:

Agora que já sabe que vale a pena treinar a sua digitação, e também sabe mais sobre qual é uma boa velocidade para digitar, então vamos ao que interessa, que é a relação de plataformas, softwares, ferramentas e sites para você praticar, segue a lista:

 

Sense Lang:

O site Sense Lang é ótimo e oferece para seus usuários muitos treinamentos para quem realmente deseja aprender digitação, o mesmo não tem seu foco inicial na velocidade, e sim em te auxiliar a utilizar o teclado da melhor maneira possível. Aqui aprenderá muitas tarefas diferentes, e maneiras de como melhor posicionar seus dedos entre as teclas sem ter a necessidade de olhar o teclado a todo momento. Enquanto digita ele te mostrará onde está errando.

 

TypingTest:

O TypingTest é uma excelente ferramenta para você treinar sua digitação e aprender ainda mais, oferecem diversos exercícios e testes para você testar as suas habilidades. Você vai ver também qual é a sua velocidade de digitação, que é uma coisa que pode usar a seu favor para sempre estar verificando o seu aperfeiçoamento.

 

Rapid Typing:

O aplicativo Rapid Typing dará dicas de como você poderá melhorar sua performance e velocidade ao digitar oferendo vários exercícios para praticar. Eles disponibilizam tanto tarefas para adultos, quanto para crianças, o que é excelente por quem está em busca de uma experiência bem mais completa.

 

10Fast Fingers:

O 10Fast Fingers disponibiliza treinamentos e testes de digitação em três modalidades diferentes, que são elas: multijogador, personalizado e avançado. Sua interface é intuitiva, simples e realmente cumpre seu papel em treinar a digitação. No site também será possível participar de competições com outros usuários, é só criar um jogo e desafiar as pessoas.

 

How To Type:

A plataforma How To Type oferece vários recursos pras pessoas que necessitam treinar a digitação, aqui os usuários da plataforma poderão praticar e treinar suas habilidades fazendo a digitação de citações de livros, lendo lições sobre o tema, digitando códigos (testes específicos para desenvolvedores web), e também testes rápidos de velocidade de digitação. Ao terminar o teste o site te mostrará um relatório com dados como o seu percentual precisão, palavras escritas por minuto, erros e até mesmo quantas teclas você pressionou por segundo.

 

TyperA:

Site bastante simplificado para realizar testes e treinos de digitação, o TyperA disponibiliza pros seus usuários o teste de velocidade de digitação onde são mostradas palavras e frases escolhidas de forma aleatória, daí é só tentar digitar as mesmas o mais rápido que conseguir, não esqueça de selecionar o idioma antes de começar. Quando terminar seu exercício será mostrado sua pontuação e também um gráfico mostrando o seu desempenho.

 

Digitow:

A Digitow é muito mais que um site para treinar como digitar, a plataforma oferece treinamentos independentes e também disponibiliza cursos online de digitação bem completos e repletos de conteúdo de qualidade, como o curso do Fábio G. Silva. Nessa ferramenta terá acesso a mais de 180 tarefas para aprender melhor sobre o posicionamento correto dos dedos sobre o teclado, muitos exercícios. E eles também disponibilizam para seus alunos certificado de conclusão.

 

TypingClub:

O TypingClub é todo voltado a realmente fazer você treinar e aprender digitação, o mesmo oferece para seus alunos muitas lições e aulas, onde as mesmas são compostas por conceitos básicos, mas importantes, até técnicas mais avançadas para que consiga escrever de uma forma mais eficaz e bem mais rápido. Sua interface é agradável, simples e fácil de ser usada.

 

Agile Fingers:

Totalmente na nossa língua, o Agile Fingers trata-se de um site para treinar a digitação, logo ao iniciar ele deixa que o usuário crie um objetivo de palavras digitadas por minuto, onde é possível também configurar o grau da dificuldade do teste. Dessa forma o próprio site já prepara exercícios pra você nesses formatos. Os testes aqui são bastante intensos, mas também são divertidos e envolventes.

 

Digitação Ninja:

As ferramentas oferecidas pelo Digitação Ninja são muito interessantes, pois aqui o usuário treina a sua digitação com as letras de suas canções e músicas favoritas, geralmente no treinamento são usadas músicas famosas e bastante conhecidas. Mas infelizmente para treinar aqui terá que pagar, pois a plataforma não é gratuita como a grande maioria da lista.

 

DigiCurso:

Mesmo não sendo tão completo quanto os seus concorrentes, o site DigiCurso consegue cumprir o que promete, que é disponibilizar ferramentas de treino e teste pros seus usuários. Mesmo não sendo tão completo em recursos e funcionalidades, é um site que não pode ser ignorado e merece ser testado.

 

Typing Master:

Aqui no Typing Master você irá aprender a escrever de uma maneira bem mais eficiente e também muito mais rápida usando todo o potencial do teclado do seu computador. O site oferece pros seus usuários jogos, muitos exercícios e muitas dicas, e isso é o que faz dele diferente dos outros mencionados aqui na nossa relação, que praticamente só mostram textos para digitar.

 

Typing.com:

Outra ótima opção para aprender digitação online é o site Typing.com, o mesmo disponibiliza vários exercícios onde você poderá começar a fazê-los, e caso precise parar por algum motivo basta dar um pause e recomeçar depois de onde parou. Dispensa cadastro e com ele também irá treinar a sua velocidade em digitar.

 

Stamina Typing Tutor:

Se pretende melhorar sua digitação, o aplicativo online Stamina Typing Tutor é bastante interessante, além de oferecer testes e treinos assim como seus concorrentes, ele também oferece muitos exercícios diferentes com uma pegada mais tranquila. O App utiliza em seus treinos músicas, sons e também imagens, tudo para otimizar a sua velocidade.

 

KeyBR:

Podemos dizer que esse é o site para treinar digitação rápida mais simples que existe, o KeyBR na verdade é um App Web que funciona em qualquer que seja o navegador, ao fazer uso dessa ferramenta poderá alterar a cor de seu tema e também personalizar o teclado. E para melhorar ainda mais a sua prática em digitar, você poderá desafiar outros participantes para treinar junto com você online.

 

Ratatype:

Se está em busca de um site super simples para treinar, o Ratatype é pra você, o layout de sua interface é bastante simplificado, e as funcionalidades e recursos são muito fáceis de serem localizadas. Sua ferramenta de teste oferece um parágrafo bem longo para ser digitado. É gratuito mas também oferece planos pagos.

 

Conclusão:

Você acabou de conferir a nossa lista contendo os 16 melhores sites da internet para treinar a sua digitação, fazendo uso deles será possível praticar muito, assim vai aprender a digitar da forma certa, muito mais rapidamente e usando todo o potencial do teclado do pc. Isso só irá melhorar a sua produtividade. E para não esquecer quais são esses sites, ferramentas, aplicativos e plataformas, segue a lista novamente:

 

  • Sense Lang;
  • TypingTest;
  • RapidTyping;
  • 10Fast Fingers;
  • How To Type;
  • TyperA;
  • Digitow;
  • TypingClub;
  • Agile Fingers;
  • Digitação Ninja;
  • DigiCurso;
  • Typing Master;
  • Typing.com;
  • Stamina Typing Tutor;
  • KeyBR;
  • Ratatype.

 

Outra dica, se quiser se tornar um digitador profissional habilidoso, e conseguir conquistar aquela vaga de emprego em alguma grande empresa que necessita de pessoas que possuam essa habilidade, então invista também em algum curso de digitação online, é só pesquisar no Google que encontrará excelentes. Existem tanto treinamentos grátis, quanto pagos.

 

Então é isso, encerramos aqui mais esse conteúdo, acreditamos ter conseguido te ajudar, e agora você não tem mais desculpas para não treinar a sua digitação, e se desenvolver ainda mais. Sucesso 😉

 

Leia também:

Conheça os Melhores Corretores Ortográficos Online.
Saiba Como Escrever Conteúdo de Qualidade Para Blogs.

Publicidade