• Post category:Web

É muito bem provável que você já deve ter se perguntado quais são as Redes Sociais Novas que já existem e que falta muito pouco para elas dominarem a internet de vez.

As mídias sociais estão se multiplicando e nem só de Instagram, Twitter ou Facebook vive a internet, hoje em dias existem muitas novas redes sociais.

Isto é normal de acontecer, pois em um mundo cada vez mais digital em que vivemos, logicamente que novas plataformas nascem enquanto outras morrem.

Como já aconteceu antes e temos certeza de que você se lembra muito bem disso. Obviamente você já foi um usuário do Orkut, Snapchat e Foursquare. Que simplesmente acabaram a alguns anos atras.

Então em tempos de conexões cada vez mais velozes, as mídias sociais poder ser poderosas hoje. E simplesmente deixar de existir em questão de dias, ou até mesmo horas.

No conteúdo que preparamos hoje você vai conhecer todos os detalhes das redes sociais novas que já existem e estão a um passo de explodir na web.

Borá lá saber quais são elas?

Novas Redes Sociais

Conheça As Redes Sociais Novas Que Estão Em Total Crescimento:

Todos os anos surgem novas redes sociais, muitas delas conseguem se manter ativas e crescer como as que iremos te apresentar nesse artigo. Mas por outro lado algumas não duram nem um ano.

Por isso fiz uma seleção contendo as redes sociais novas que já são uma grande aposta para este ano.

Confira quais são elas e tire proveito delas para se divertir na web e para divulgar o seu negócio online.

Shoelace:

Preciso te falar uma coisa sobre a plataforma Shoelace e o porque ela ainda não teve o destaque na web.

Uns dos principais motivos de mencionar ela é simplesmente por ela ser a mais nova rede social da grande empresa Google.

Após o fracasso total do Google Plus (Google+), a Shoelace então é a grande aposta do Google. Que todos já sabemos que é a maior empresa de publicidade online do planeta.

Mas por quê ela merece tanta atenção assim? Está resposta é muito simples. O Google domina por completo os dois maiores mercados de marketing digital.

Tanto de mídia patrocinada (anúncios no Google) e também o tráfego orgânico (Seo). Ambos os dois são liderados pelo Google.

A Shoelace é a nova rede social do Google que foi criada em 2019. Está plataforma aposta em eventos e interesses que as pessoas tem em comum para conectá-las.

Agora de início ela será disponibilizada apenas para dispositivos móveis. Então o seu principal objetivo é marcar o encontro pessoal entre pessoas que tenham os mesmos interesses.

Fugindo assim das tradicionais redes sociais existentes. A rede vai estimular cada vez mais o contato pessoal entre pessoas que costumam frequentar os mesmo locais sugerindo eventos para encontros.

Mas não confunda com app de paquera ou namoro, pois não é sobre isso que se trata o Shoelace. Será apenas uma nova forma de estimular e combinar saídas entre amigos e também conhecer novas pessoas.

Conforme um comunicado oficial da empresa, a mesma informa que muito em breve o app já estará totalmente disponível para todos usuários de todo o mundo.

Redes sociais novas - Shoelace

TikTok:

A TikTok foi criada em 2016 e atualmente já conta com muito mais de 1,5 bilhões de usuários ativos por mês. E essa rede social nova não para de crescer.

Ela possui um lema que é: faça seu dia. O seu principal foco é o compartilhamento de vídeos criados por pessoas comuns em seu dia a dia.

Só para se ter uma ideia da potência que este aplicativo se tornou, no ano de 2018 ele liderou o ranking dos app baixados nas lojas de aplicativos. Superando o Facebook e até mesmo o Instagram.





É uma das redes sociais novas onde as pessoas se divertem de verdade mesmo. Gravam e publicam vídeos curtos que possuem entre 15 segundos a 1 minuto e elaboram clipes de música e cenas engraçadíssimas.

O TikTok também permite que os seus usuários insiram diversos filtros animados, textos, efeitos visuais, músicas e muitos tipos de sons diferentes para deixar seus vídeos super atraentes e divertidos.

Outro ponto muito importante dessa nova rede social é o uso das hashtags, que aqui ela tem a finalidade de desafiar outras pessoas da rede.

A mídia social é um tremendo sucesso no quesito moda, mídias de entretenimento e eventos, mas também está se expandindo rapidamente para outras áreas.

Midias sociais novas - TikTok

Hello:

A nova rede social Hello foi fundada pela mesma pessoa que criou o Orkut juntamente com um pequeno grupo de engenheiros da Google. A Hello tem como seu principal propósito oferecer um ambiente seguro para verdadeiras amizades.

Conforme o seu fundador explicou, hoje em dia os laços criados nas redes sociais atualmente são fraquíssimos, e sua nova rede social tem como objetivo mudar esse cenário.

Fazer com que as pessoas estabeleçam laços muito mais profundos e verdadeiros é o grande objetivo da Hello, disse o seu fundador em uma entrevista recente.

E ele ainda disse mais, e afirmou que vai bater de frente com o Facebook, atraindo usuários para sua plataforma totalmente livre de publicidade.

E como foco principal ela é voltada para os dispositivos móveis, pois essa tendência veio para ficar e acompanhar as redes sociais novas.

O seu algorítimo é baseado em personas, ou seja, ele visa proporcionar o encontro de pessoas cujo os interesses são parecidos ou semelhantes em locais próximos. Neste ponto se parece um pouco com a Shoelace.

Vamos supor que você selecione gostos como, cachorros, games e vinhos, então o algorítimo deles dará sempre a preferência em apresentar gostos relacionados.

E por esse motivo, posts de pessoas desconhecidas podem sim aparecer no seu feed. E o app da Hello já está totalmente disponível para ser baixado nas lojas de apps.

Rede social nova - Hello

Quora:

A Quroa também está na lista das redes sociais novas, e ela apresenta um grande diferencial que é a qualificação de seu público.

Ela é totalmente baseada em perguntas e respostas, e por sua vez aposta na base para indagações e esclarecimentos mais profundos.

Um exemplo simples de como ela funciona: suponhamos que você tenha uma dúvida sobre o dia a dia de um arqueólogo.

Então basta fazer uma pergunta no Quora, pois há uma grande chance dela ser respondida por um arqueólogo de verdade.

Isso foi só uma simples exemplo, pois a sua base de conhecimento é gigantesca, expandindo-se para áreas diversas.

Os usuários estão usando muito o Quora, pelo simples fato dela contar com as melhores respostas.

O seu algorítimo é baseado em Upvotes, que são votos dados pelos próprios usuários desta nova rede social classificando-as como relevantes ou não.

Devagar os brasileiros já começaram a usar o Quora, pois está plataforma promete ser uma das maiores redes sociais novas e bem sucedida.

Uma outra grande vantagem em utilizar está plataforma é a possibilidade de se firmar como uma grande referência sobre um determinado assunto no qual tenha conhecimento.

Pois nela, quando um autor consegue reputação, então ele torna-se um Top Writer, e assim ele recebe o título do aplicativo.

Você já parou para imaginar o que um título desses é capaz de fazer com você ou com o seu negócio online?

novas midias sociais - Quora

Vero:

Está nova rede social,a Vero já conseguiu ganhar um baita destaque na mídia em 2018, e é claro que isso tem um motivo, é óbvio.

A Vero conseguiu se posicionar como uma alternativa ao Instagram e ao Facebook, pois ela simplesmente levou e conta tudo o que os usuários dessas redes sociais reclamam, como por exemplo:

  • Ela não possui algorítimo;
  • O seu feed é mostrado para os usuários de forma cronológica;
  • E também não apresenta nenhum tipo de anúncio ou propaganda.

Está nova rede social surgiu com a promessa de resolver de vez todos os problemas que os usuários enfrentam em outras plataformas mais famosas.

E com isto a Vero vem crescendo e ameaçando o monopólio de outras redes sociais. Que em nosso ponto de vista só trará benefícios aos usuários.

nova rede social - vero

MeWe:

Como já é de seu total conhecimento, nos últimos anos a internet passou e vem passando por muitas modificações. Principalmente em relação à proteção de dados de seus usuários.

O Facebook mesmo já passou por isso diversas vezes, inclusive enfrentado crises por ser acusada de quebra de privacidade de dados.

Por esse motivo, a grande proposta da MeWe é exatamente está, por um fim nessa prática.

A MeWe se intitula como a mais nova geração de redes sociais. Logo em sua página inicial ela estampa com orgulho as palavras: Sua Vida Privada Não Está a Venda”.

Ela também oferece diversas vantagens para seus usuários, como por exemplo:

  • Não tem nenhum tipo de publicidade;
  • Ambiente seguro;
  • Ela também não possui algorítimo;
  • E o seu feed de notícias também é apresentado no formato cronológico.

Vivemos em uma época em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua privacidade, e com razão é claro.

Com toda certeza que a MeWe faz parte das redes sociais novas e seguras, e vale o seu voto de confiança para com ela.

rede social mewe

Reddit:

Pode ser que você nunca tenha sequer ouvido falar no Reddit, mas fique sabendo que ela bomba em outros países mundo a fora.

Ela já ultrapassou grandes redes sociais como LinkdIn e Twitter em número de usuários já tem um bom tempo.

A plataforma Reddit é baseada em um sistema de fóruns, agregando diversos temas que são compartilhados e comentados de forma simples.

Quanto maior for a quantidade de votos que uma resposta recebe, maior relevância ela tem. Por esse motivo o grande poder e até mesmo o diferencial do Reddit está em se concentrar nas ideias, e não não pessoas.





Nesta nova rede social as coisas funcionam assim: as melhores e mais inusitadas ideias vencem.

Você encontrará coias bem interessantes no Reddit, como por exemplo uma discussão sobre qual foi o sapato usado por uma atriz de cinema em um filme de 20 anos atrás.

Ou então poderá debater sobre a melhor forma de criar roupas para bonecas infantis de tamanho pequeno. Uma verdadeira loucura não é?

O Reddit está sim entre as redes sociais novas e não pode ser ignorado em hipótese alguma. Mesmo a sua presença ainda não ser tão forte aqui no Brasil, é bem possível que ela exploda na web a qualquer momento.

nova mídia social - Reddit

WeChat:

É muito bem provável que você usa o WhatsApp para se comunicar diariamente, e que ele domina por completo os smartphones aqui no Brasil.

O WeChat, que por sua vez é muito parecido com o Whats até que teve um certo crescimento no Brasil a algum tempo atrás, mas logo em seguida caiu em desuso.

Mas na verdade enquanto o app WhatsApp, que é popular aqui no Brasil não apresentou praticamente nenhuma nova atualização nesse período. O seu concorrente WeChat deu pulos enormes na sua frente.

Hoje em dia o WeChat está muito mais evoluído permitindo até mesmo que compras online sejam realizadas por ele de forma segura.

Está nova rede social tem o seu feed bem parecido com o Twitter, Instagram e o LinkedIn.

Ela já está disponível nos lojas de aplicativos de todo o mundo e promete ser uma das redes sociais novas que irá balançar seus concorrentes.

Rede social novo Wechat

Twitch:

Nas últimas décadas a indústria de games passou por diversas transformações. Não somente em armazenamento e desempenho, mas nas questões gráficas também. E principalmente na forma como são consumidos pelos usuários.

A primeira plataforma a perceber isso logo de cara foi a Twitch.

Contanto com nada mais nada menos que com 15 milhões de usuários ativos em todo o mundo diariamente. Ela de forma alguma pode ser ignorada por muitos profissionais que buscam um destaque em seu futuro.

Ela funciona assim: um streamer (que é uma pessoa responsável por fazer a transmissão ao vivo) joga os seus games prediletos enquanto do outro lado uma comunidade assiste, e faz interações comentando e até mesmo enviando pequenas doações.

Até parece um formato de uma nova rede social que não agradaria as pessoas não é mesmo? Mas pelo contrário, ela agrada e muito.

Dessa forma o público jovem se sentem bem próximos de seus ídolos usando esse recurso. E assim conseguem aproveitar o seu tempo livre interagindo a distância.

Com toda certeza uma rede social nova que amplia a influência de seus broadcasters para outro nível.

nova mídia social Twitch

Wattpad:

As crianças de hoje em dia já não tem mais o hábito de ler como a tempos atrás. Na verdade nós até já perdemos a conta quantas vezes já ouvimos isto.

Mas será mesmo que isso é verdade? Se nós fossemos você não teria tanta certeza assim.

Pois afinal de contas o Wattpad está aí muito ativo para provar o contrário. Em um cenário totalmente digital onde a narrativa se fortalece a cada dia que passa, a mais nova rede social se mostra como o maior de todos os celeiros de autores do planeta.

No Wattpad, mais de 80 milhões de pessoas estão conectadas e compartilham historias em aproximadamente 50 idiomas diferentes.

Muitos deles são escritores profissionais e outros amadores, que por sua vez se reúnem em uma incrível plataforma e juntos criam textos incríveis e interagem entre si.

Saiba você que os brasileiros estão lá desfrutando dessa plataforma que está na lista das redes sociais novas. E saiba que eles são muito engajados.

São centenas de volumes criados em português, o que prova que a nova rede social vem com força total.

Nova rede social - Wattpad

Lasso:

A rede social Lasso foi lançada em 2018 e é uma concorrente da TiKTok. O Tiu Zuck não perdeu tempo nesta e criou logo um app de vídeos curtos, engraçados e divertidos.

Dessa forma ele lançou essa nova plataforma que então será totalmente integrada com o Instagram e também com o Facebook.

Logo no início em seu lançamento está nova rede social atingiu rapidamente um número incrível de pessoas cadastradas. Foram aproximadamente 70 milhões de pessoas que já se inscreveram nela.

Nova rede social - Lasso

Cafeine:

Até alguns anos atras erá impossível fazer vídeos ao vivo devido a velocidade da internet que não era aquelas coisas. Mas muita coisa mudou e muitas tecnologias sugiram para enfim mudar isso definitivamente.

Hoje em dia as lives são um tremendo sucesso, e fazem a cabeça dos jovens de todo o mundo.

E foi assim que alguns ex-designers da Apple criaram a Caffeine.tv. Uma nova rede social que irá proporcionar experiências incríveis em tempo real para todos os seus usuários.

O principal foco da Cafeine é o engajamento, diferente de outras plataformas de stream, como por exemplo a Twitch.





A rede social tem um perfil bastante jovem e sua métrica principal é voltada principalmente ao engajamento, esquecendo-se totalmente de dados relacionados com números de inscrições ou visualizações.

Ela também disponibiliza recursos como filtros, emojis e muitos recursos de interatividade.

Sem falar que ela permitirá o compartilhamento de tela. Tudo isso para possibilitar que os streamers consigam assistir a programação juntamente com o público.

O sucesso desta rede social nova só comprova que os vídeos ao vivo vieram mesmo pra ficar.

mídia social - cafeine tv

Houseparty:

A Houseparty se intitula como a primeira rede social cara a cara do mundo.

A ideia é muto simples de entender, ela se trata de um app de vídeos que também permitirá o compartilhamento de telas com até 8 pessoas ao mesmo tempo.

Ela por sua vez também disponibilizará diversos filtros, figurinhas e muitos efeitos de personalização.

Em 2018 quando ela surgiu foram quase 20 milhões de cadastros na nova rede social. Pois a ideia de proporcionar aos jovem poder fazer uma festa a distância agradou um bocado.

Isso fez com que o mercado olhasse com outros olhos para está nova rede social, que não para de receber novos incentivos.

mídias sociais novas - Houseparty

Medium:

É muito bem provável que você já conheça a plataforma Medium, ou pelo menos alguma vez ouviu falar sobre ela. Mas então por que estamos mencionando ela aqui?

Pelo simples fato dela ser uma rede social nova que tem um potencial de crescimento incrível. A plataforma é uma mistura de blogs, meio parecida com WordPress, e-mail marketing e Twitter.

Ela permite que você publique seus artigos, participe de grupos de discussões e também acumule seguidores. Além dela disponibilizar um tipo de newsletter, que dispara mensagens automáticas para os inscritos.

A plataforma Medim está em crescimento sempre. E simplesmente por esse motivo ela pode sim se tornar muito em breve um dos meios de interação mais importantes da web.

Mídias sociais novas - Medium

GIPHY:

É realmente incrível como os Gifs progridem em uma época em que os vídeos online são transmitidos a todo momento. Mas a grande verdade é que esse formato de imagens engraçadas e animadas deixam os usuários loucos.

Por esse motivo a plataforma GIPHY está entre as redes sociais novas e que se adequaram a essa tendência. Você já viu alguém triste vendo um Gif animado? Impossível, pois todos adoram.

Não tem nada de especial nessa plataforma. Trata-se apenas de um agregador de Gifs, na grande maioria das vezes relacionados a humor e coisas engraçadas.

Ela pode não uma ferramenta para quem deseja marcar presença na internet para suas marcas ou produtos. Mas servirá muito bem para complementar e ilustrar outros materiais.

novas redes sociais - GIPHY

Steemit:

A rede social Steemit é bastante parecida com a Reddit. Mas ao invés de receber Upvotes, na Steemit você receberá Steem Coins conforme for o desempenho de suas publicações. Na verdade trata-se de uma criptomoeda.

Mesmo ela tendo ainda uma base de usuários ainda um tanto modesta com cerca de 1,2 milhão de usuários. Nós resolvemos inseri-la em nossa lista de redes sociais novas por se tratar de uma ferramenta do futuro.

Esse modelo de economia é muito interessante, pois ele premia as pessoas que são criativas e tem boas ideias. Trata-se de uma nova forma de produzir conteúdo de qualidade e ganhar dinheiro na internet com isso.

Novas redes sociais - Steemit

Breve Conclusão:

Em um universo tão proativo como a web, não sabemos o que poderá surgir no dia de amanhã, ou talvez até mesmo no dia de hoje.

Mas não resta dúvidas que o futuro do marketing e das novas redes sociais já está totalmente emaranhado.

E por esse motivo profissionais e empresas necessitam ficar sempre alertas e antenados nas ferramentas e tendências que envolvem os usuários.

Com toda certeza as mudanças virão, então nada melhor que estar bem preparado para elas.

Então é isso, chegamos ao fim de mais um conteúdo, esperamos que tenha gostado e que ele tenha te ajudado de alguma forma.

Ficamos por aqui, grande abraço, até mais e sucesso 🙂

 

Fique e leia mais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.