• Post category:Wordpress

Aprender como descobrir tema WordPress que um site utiliza é muito mais simples do que você imagina, pois se você for pesquisar no repositório de temas do WordPress poderá ficar dias pesquisando, e talvez não encontre um que te agrade, pois a quantidade e a variedade são muitas que ficará perdido.

Então se você acha legal o layout de um site que você sempre visita, então isso poderá te trazer muitas inspirações e ideias para usar em seu próprio site ou blog. Sem falar na economia de tempo se tiver de pesquisar por um template.

Por esse motivo resolvemos escrever esse artigo e mostrar para você como descobrir temas para usar no WordPress, utilizando detectores de templates. E aí, borá lá saber qual template os sites que você visita usam?

Descobrir Tema WordPress

O Que São Detectores de tema WordPress?

Os detectores são ferramentas simples e gratuitas que poderão te auxiliar a descobrir o tema de um determinado site caso ele seja feito com o WordPress.

Praticamente todos eles irão te mostrar muitas informações, como por exemplo o nome do tema, o seu autor, a sua versão e uma pequena descrição sobre o ele e suas características.

Muitos deles até já te mostram o link do template que foi detectado para você poder efetuar o download na mesma hora. Dessa forma você poder instala-lo e ativa-lo imediatamente, e assim começar a customizar o seu layout.

Essas ferramentas são úteis para todos os usuários do WordPress, podendo ser você um marinheiro de primeira viagem, ou uma pessoa com mais experiência.

Você poderá usar esses detectores para descobrir qualquer tema e usar como inspiração para deixar seus sites com um visual muito mais atraente.

Detectando temas manualmente:

Mas claro que você também poderá descobrir qual é o tema WordPress que um site usa, sem ter de utilizar a ferramenta para fazer a detecção, e fazendo isso manualmente, veja como é simples:

  • Acesse o site que você deseja descobrir qual é o seu tema;
  • Dê um clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da página e escolha a opção “Exibir código fonte da página”;
  • Em seu teclado aperte o seguinte comando: CTRL + F e em seguida digite “wp-content/themes”, assim você verá o nome do tema conforme imagem abaixo.

como detectar temas do wordpress manualmente
Com toda certeza que usar a forma manual é bem simples e prática, mas muitas vezes devido a algumas configurações de segurança ativas do WordPress, algumas informações são ocultadas.

Por esse motivo o mais indicado mesmo é usar os detectores, pois com eles conseguirá muito mais detalhes e informações uteis.

Como descobrir temas com detectores:

Hoje em dia existem várias ferramentas disponíveis para você conseguir detectar um template que você pode usá-las gratuitamente. Então fizemos uma breve lista pra você contendo os melhores detectores de temas da internet.

WordPress Theme Detector:

O WordPress Theme Detector é uma excelente ferramenta, e com toda certeza irá te fornecer muitas informações importantes relacionadas ao tema e também da página pesquisada.

Você só necessita digitar a Url do site, blog ou loja virtual que deseja saber o tema e em segundos todas as informações estarão disponíveis para você.

A ferramenta te mostrará além do tema, o seu autor, e também os plugins usados. Inclusive te dará um review se o tema é popular entre os milhares que existem. E o link para efetuar o download também estará disponível.

CodeinWp:

O CodeinWp é um bom, porém ele é diferente do apresentado anteriormente, ele foca apenas em descobrir o tema do site. Não exibindo informações adicionais.

Essa ferramenta é mais indicada para que necessita de informações simples e claras sobre o template. Pois se trata de uma ferramenta básica com funcionalidades claras e objetivas.

ScanWP:

O ScanWP é um outro detector muito conhecido na internet, ele além de apresentar as informações básicas sobre um template, ele também mostra qual é o provedor de hospedagem que o web site usa.

Muitas vezes o ScanWP mostra até mesmo o valor do tema, claro se ele for um pago. A ferramenta também mostra os plugins instalados, e até mesmo criadores de páginas caso estejam sendo usados.

WpSniffer:

O WpSniffer é sim um detector, porém ele é uma extensão para ser usada no Google Chrome desenvolvida pela Penguininitiatives. Sendo ela somente uma simples extensão ela vai te fornecer somente o título daquele tema. Apesar das informações fornecidas serem bastante limitadas, o WpSniffer te traz rapidez.

Pois com ele você não tem a necessidade de estar digitando a Url do site para descobrir que tema é. Basta acessar o site e clicar no ícone da extensão e já vai aparecer pra você.

Isit WP:

Um outro detector simples, porém bastante usado pela sua simplicidade é o Isit WP, logo na página inicial está escrito “Como descobrir quais sites são criados com o WordPress?”.

Essa ferramenta também vai te mostrar qual é a hospedagem do site, quais os plugins ele está usando e muito mais informações. Basta você digitar a Url do site e na ferramenta e ela fará uma análise completa rapidamente.

What WordPress Theme Is That:

O What WordPress Theme Is That além de conseguir descobrir o tema WordPress, ele também te dá várias recomendações dos principais desenvolvedores de templates e plugins para WordPress.

Basta realizar o scanner e rapidamente você terá todas as informações da página inicial e quem é o autor do mesmo.

WPDetector:

O WPDetector é uma ferramenta simples de ser usada,além do nome do tema usado ela mostra uma lista completa contendo todos os plugins que o web site usa. É só digitar o endereço (domínio do site) na barra de pesquisas que em segundos terá a informação que deseja ter.

Qual detector é o melhor?

Agora que você já sabe que descobrir temas do WordPress é muito mais simples do que imaginava, então talvez esteja se perguntado? Mas qual dessas ferramentas devo usar?

Saiba que cada ferramenta tem muitos pontos positivos e também pontos negativos. Por isso fiz questão de testar todos os detectores mencionados nessa lista.

E nossos testes conseguimos ver claramente que todas as ferramentas servem apenas para encontrar os templates que são mais populares do WordPress. Dificilmente conseguirá encontrar um que seja altamente customizado.

Breve conclusão:

Viu só como é muito simples descobrir tema WordPress utilizado pelos seus sites prediletos que você visita, você tanto pode fazer a busca de forma manual como mostramos no início do artigo, como pode usar um desses detectores mencionados e conseguir melhores resultados. Não só de templates, mas como plugins e outras informações.

Por isso o recomendado é para você usar essas ferramentas para enriquecer a sua imaginação e fazer a sua criatividade fluir descobrindo layouts WordPress incríveis para usá-los em seus projetos online.

Por hoje é só, ficamos por aqui e boa sorte em suas buscas. Grande abraço e muito sucesso 🙂

 

Leia também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.