• Post category:Wordpress

Por sorte você não necessita procurar muito para achar os melhores Plugins WordPress. Caso você seja um total iniciante a solução muitas vezes pode se gratuita, e está disponível no próprio repositório do WordPress.

 

Eles concedem que você acrescente diversas funções como botões de compartilhamento de redes sociais, segurança para seu blog ou site, backups e muito mais.

 

E está é com toda certeza uma das causas pelas quais o CMS WordPress é considerado tão popular nos últimos tempos. Foi pelo enorme conjunto de plugins, que satisfaz por completo as necessidades para criar blogs e sites com facilidade.

 

Preparamos um artigo incrível onde relacionamos os melhores que consideramos que praticamente todos os blogueiros ou blogueiras e também desenvolvedores de web sites precisam e devem conhecer em 2021.

 

Então sem mais delongas segue a nossa lista que com toda certeza irão lhe ajudar muito nesse ano.

quais sao os melhores plugins para wordpress

Yoast Seo:

Ele é apontado pela grande maioria dos Webmasters como o melhor para Seo (buscas orgânicas otimizadas). O Yoast Seo é qualificado pra ajudar a você publicar seus artigos e posts com muito mais qualidade.

 

Como o seo está em constante mudança é sempre muito importante utilizar uma ferramenta se deseja estar na frente.

 

O Yoast Seo funciona nitidamente te mostrando como irá ficar o seu conteúdo para os motores de busca. Além disso, é possível efetuar avaliações importantes como por exemplo a legibilidade de seu artigo.

 

Sendo assim não só os motores de buscas ficaram felizes mas seus leitores também.

 

Suas principais características:

  • Faz a análise de seus textos WordPress e encontra deficiências no seo;
  • Ele cria um Sitemap XML que também ajuda os mecanismos de buscas;
  • Atualiza sempre os resultados da página ou post quando modificações no seo são realizadas;
  • Cria breadcrumbs (conhecidos como migalhas de pão) em templates compatíveis WordPress.

 

Por isso o mesmo é sempre recomendado para aqueles que desejam estar sempre na primeira página entre as buscas.

 

WooCommerce:

Utilizado nada mais nada menos que em quase 1/3 de todos os web sites de comércio eletrônico em todo o mundo. O WooCommerce está entre os mais populares por quem vai abrir um loja virtual.

 

Esse plugin simplifica e descomplica vender pela internet tanto produtos físicos como digitais para clientes do mundo inteiro.

 

Sendo que 50% dos moradores dos Estados Unidos tem preferência por compras online, ter o WooCommerce em sua loja é fundamental para o sucesso.

 

Confira suas principais características:

  • Aceita várias formas de pagamento (praticamente todas) basta integrar e configurar;
  • Se integra com facilidade com outros plugins de temas de lojas online em WordPress;
  • Conta com uma organização muito amigável.

 

Indicado pra proprietários de sites e desenvolvedores que pretendem vender produtos e serviços em sites WordPress.

 

MonstersInsights Google Analytics:

O Google Analytics Monsterinsights está entre os mais populares e utilizados, pois a sua simplicidade de uso é muito grande.

 

Após instalado e configurado ele começará a fazer todo o monitoramento do seu site, mostrando dados como origens de tráfego, demografia, páginas mais visitadas, taxa de rejeição do site, entre outras dados importantíssimos.

 

Todas os dados coletados será mostrado no painel de controle do seu WordPress, isso permitira fazer constantes análises sempre com a finalidade de melhorar o seu site.

 

Ele oferece versões grátis e pagas, você pode iniciar testando a versão gratuita e começar hoje mesmo a monitorar o seu site.

 

Principais características:

  • Rastreamento universal;
  • Painel de controle amigável;
  • Dados e estatísticas em tempo real;
  • Acompanhamento de dados de comércios eletrônicos;
  • Total integração com o WooCommerce.
  • E muito mais.

 

Esse plugin é indicado para todas as pessoas que possuem um site, blog ou loja virtual e desejam acompanhar o desempenho do mesmo.

 

Imagify Image Optimizer:

Durante o tempo em que isso foi uma condição por muito tempo, e dando a dominância do uso de smartphones em 2017, possuir um blog ou site lento é uma péssima opção.

 

Muitas da vezes o tamanho do arquivo das imagens sendo pesadas pode sim ser a culpa pela lentidão do carregamento da página, então a melhor solução é utilizar o Imagify Image Optimizer.

 

O mesmo será fundamental para carregar suas páginas ou posts com a velocidade que você deseja ter.

 

Ele funciona praticamente no piloto automático, então nisso ele vai escanear e optimizar qualquer imagem dentro de sua biblioteca de imagens. Embora possua um certo limite sobre a quantidade de imagens grátis que ele optimizará, o Imagify possui um plano Premium que com certeza irá se encaixar as suas condições.

 

Características principais:

  • Optimiza as imagens da biblioteca de mídia;
  • Faz a compressão das imagens do site fundamentada em algorítimos;
  • Converte as imagens pra Webp, deixando elas mais amigáveis para os motores de busca.

 

Então é altamente recomendado pra quem busca um carregamento rápido de sua página ou post, basta de mídias pesadas.

 

Wp Rocket:

Ter um site ou blog com um bom design é extremamente importante, mas no entanto conseguir ter um site super veloz que trabalhe de forma rápida é mais importante ainda.

 

Por isso se você tem páginas ou posts lentas podem prejudicar o seu negócio e a sua presença na web. Os visitantes deixaram o seu site rapidinho devido a demora no tempo do carregamento e voltaram para o buscador refazendo a pesquisa, e então se ele encontrar um web site mais rápido que o seu é lá que ele vai ficar.

 

Então a solução pra isto é usar o Wp Rocket, que é um plugin de cache extremamente poderoso e eficiente, deixando seu site leve e rápido.

 

Características principais:

  • Pré carregamento de cache;
  • Compactação eficiente de arquivos como: Html, Css, JavaScript através da minificação dos mesmos;
    Armazenagem de cache em página;
  • Carregamento de imagens somente quanto o visitante rola a página ou post (LazyLoad);
  • 100% compatível com o WordPress.

 

Então se busca por um sistema poderoso de cache para seu site ou blog, use o Wp Rocket.

 

Contact Form 7:

O formulário de contato é a principal chave para capacitar uma conversão com os seus clientes em potenciais. Com isso em sua cabeça o Contact Form 7 permitirá acrescentar várias maneiras personalizadas no seu site ou blog.

 

O layout do Contact Form 7 é muito simples para lidar com as pesquisas e seus clientes, entre elas sugestões e mensagens enviadas ao seu website.

 

Em soma, ele suporta Captcha, Ajax-powered e Akismet, então sua segurança está garantida, e sua caixa de entrada totalmente livre de spam.

 

Principais características:

  • Muita facilidade em gerenciar diversas formas de contato;
  • Personalização simples no formulário de contato;
  • Prevenção anti spam integrado ao captcha ou Akismet.

 

O mesmo é indicado pra proprietários de blogs e sites que querem apresentar formatos de formulário de contato com muito mais estilo garantindo a segurança.

 

UpdraftPlus:

Efetuar constantes backups é extremamente necessário para todos os proprietários de web sites, na verdade chega ser um dever. Então a solução mais eficiente e funcional para isto é o UpdraftPlus.

 

Além de ser super popular ele é extremamente eficaz quando o assunto é backup e migração de sites em WordPress.

 

Esse plugin vai realizar pontualmente backups automáticos agendados logo após ser instalado e configurado corretamente. Ele envia seus backups para onde desejar, como por exemplo: Dropbox, Google Drive, e-mail.

 

Efetua backups e também a restauração do mesmo bastando apenas 1 clique único. E os recursos usados são mínimos. Também existe uma versão Premium, que oferece mais opções de armazenamento e outros recursos também.

 

Principais características:

  • Oferece programação automática de backups;
  • Faz a restauração e efetua backups de sites usando apenas 1 único clique;
  • Permite um salvamento muito mais abundante de lugares de armazenamento.

 

Por isso é recomendado a todos sem exceção, se você valoriza o teu site, esse é essencial e indispensável.

 

Wordfence Security:

O Wordfence Security faz praticamente de tudo, e protege de verdade o seu site de ameaças e ataques. Com toda certeza que o Wordfence é o melhor quando o assunto é segurança.

 

Ele vai blindar o seu web site conforme as regras atualizadas da (WAF) Web Application Firewall, que são assinaturas de malware e mais.

 

Além disso, disponibiliza recursos que irão te ajudar a fazer a identificação e a categorização de endereços do IP em blacklists (listas negras) e em whitelist (listas brancas). Além de fazer o bloqueio de usuários e países de forma automática, e se for optar pelo plano Premium do Wordfence Security, implemente a função 2FA pra todos os usuários do site.

 

As principais características:

  • Irá te fornecer o monitoramento contínuo do seu site;
  • Efetua o bloqueio e reorganiza ameaças online;
  • Trabalha através de banco de dados sempre atualizado de possíveis riscos maliciosos.

 

Então se deseja blindar o seu site, o Wordfence Security é super recomendado.

 

Keyy Two Factor Authentication:

Acontecerem falhas na segurança online está cada dia mais em alta e os riscos e hacking são bem comuns, por isso é fundamental utilizar medidas de segurança mais severas.

 

Então um recurso muito popular é o Keyy Two Factor Authentication, o qual permitirá fazer a verificação da sua identidade por meio de seu aparelho.

 

Uma vez estando instalado e ativo, lhe habilita a efetuar o login no painel do WordPress utilizando o teu smartphone. É necessário fazer o download do app que corresponda ao seu aparelho, onde você criará um número pin e até mesmo registrar a sua digital.

 

Quando logado, é só você abrir o app e apontar seu telefone celular no código que aparecerá na tela.

 

Ele também oferece uma versão Premium, mas com certeza a versão gratuita já é suficiente para o maior número dos usuários.

 

Conheça as principais características:

  • Liquida por completo a necessidade de senhas;
  • Defende o site de acessos sem autorização;
  • Cria e também guarda uma chave key digital em seu aparelho eletrônico;
  • Possibilita que você acesse todos os seus web sites WordPress apenas com 1 clique.

 

É altamente recomendado pra sua segurança, Keyy é uma parte virtual no curso do seu trabalho.

 

WpDevArt Facebook Comments:

Se você deseja implantar uma área de comentários em seu site ou blog, mas não quer usar o campo nativo de comentários que o WordPress já possui, então você pode optar por instalar um plugin de comentário para sites e blogs WordPress. E o WpDevArt Facebook Comments está entre os melhores.

 

Ele é muito interessante pois ele mostra os comentários dos usuários da rede social quase em tempo real, o que irá melhorar a interação com os visitantes. E com o passar do tempo a tendência é também melhorar o tráfego do site. Sem falar que ajudará na presença online na web.

 

Suas características principais:

  • Ajuste da coluna de posição dos comentários;
  • Muito amigável e simples de usar;
  • Personalização de cores;
  • Tradução do idioma do comentário;
  • Personalização do tipo de fontes do texto e seu tamanho;
  • Leve;
  • Suporte para o usuário.

 

É claro que existem muitos outros, mas esse mencionado é uma ótima ferramenta, fácil de ser instalado e configurado.

 

All-in-One WP Migration:

Hoje em dia existem diversas ferramentas de migração de sites, mas no entanto muitas delas não cumprem o seu principal objetivo que é fazer a migração corretamente. Mas com o All-in-One WP Migration é diferente.

 

Ele faz tudo no processo de migração, por exemplo: exportar BD (Banco e Dados) arquivos de mídia como fotos e vídeos, todos os plugins WordPress que tiver instalado em seu site e também o seu tema. E o melhor de tudo é que para usar desta poderosa ferramenta de migração você não necessita de conhecimento técnico.

 

Ele é 100% compatível com dispositivos móveis,  é o pioneiro em ofertar a fiel experiência em dispositivos mobile desde seu lançamento.

 

Saiba as principais características:

  • Não possui nenhuma limitação de sistema operacional na hospedagem;
  • Compatível com todos os provedores de hospedagem de sites existentes;
  • Funciona com qualquer versão do PHP;
  • Não interessa que tipo de driver MySQL para PHP seu server utiliza, ele suporta todos;
  • 100% compatível com todas as versões do WordPress.

 

Portanto se deseja fazer uma migração segura o All-in-One WP Migration cumpre o seu papel.

 

Broken Link Checker:

Tem a finalidade de procurar por todo o site aqueles links que possam estar causando erro 404. O Broken Link Checker é muito eficaz nessa tarefa, sendo que o seu web site pode até mesmo ser punido ou penalizado pelos buscadores como: Google, Bing, Yahoo, caso eles encontrem muitos links perdidos e quebrados.

 

Uma vez instalado e ativo ele irá começar um monitoramento buscando esse tipo de link, e em seguidas os listará todos eles para você caso os encontre.

 

Depois basta você mesmo efetuar a correção do links quebrados deixando seu web site ok. Claro que leva um tempo para realizar toda está checagem, principalmente se o teu site for muito grande.

 

Principais características:

  • Busca e varre todo o seu site atrás de links perdidos ou quebrados;
  • Também impede que os motores de buscas sigam os esses links quebrados;
  • Te avisa caso encontre problemas tanto via e-mail como dentro do painel do WordPress.

 

Excelente ferramenta para quem quer otimizar o site sempre tendo certeza que o ranking das pesquisas esteja o melhor possível.

 

Conclusão:

Muitos plugins estão disponíveis, você até seria desculpado por estar em sobrecarga e até mesmo confuso em escolher qual usar em seu site ou blog. Logicamente que se escolher o errado as consequências serão devastadoras pro seu site e também para seu tráfego.

 

No entanto, seguir este guia irá te ajudar a reduzir e até mesmo eliminar as chances de errar escolhendo os melhores plugins existentes.

 

É isso, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado desse breve guia, e que ele tenha te ajudado de alguma forma. Até mais e sucesso 🙂

 

 

Leia também: