Nesse artigo de hoje iremos pegar na sua mão e te mostrar como montar um site de vendas, que com toda certeza no dias atuais é uma excelente forma de conseguir sucesso na web.

A grande maioria das pessoas tem o desejo de ganhar dinheiro na internet, e como a internet está cada vez mais popular ela trouxe com ela muitas formas de poder transformar esse grande sonho em realidade.

É claro que ter uma loja virtual de sucesso não é uma tarefa nada fácil, mas você já deve saber disso não é mesmo?

Principalmente pelo enorme trabalho que vai ter para fazer a divulgação de seu site de vendas até conseguir uma excelente reputação na internet.

Mas fique calmo, pois estamos aqui para te ajudar e te auxiliar. Pois você tem de começar por um ponto de partida não é mesmo?

Por isso, resolvemos te ensinar tudo o que você necessita saber antes de começar a montar um site de vendas passo a passo, e iniciar a sua caminhada no mundo das vendas online.

Quero deixar bem claro que nesse mercado você não irá ficar rico do dia para a noite. Você até pode ficar rico sim, mas não será do dia pra noite.

Ter um site de vendas online requer dedicação e muito trabalho. Você precisá fazer um bom planejamento, escolher um nicho de atuação e escolher uma boa plataforma para montar seu site de vendas.

Pois dessa forma as suas chances de conseguir sucesso só tendem a aumentar com o passar do tempo.

Como Montar Um Site De Vendas Passo a Passo

O Que Você Necessita Saber Antes De Começar A Montar Um Site De Vendas:

Saber como montar um site de vendas não é nada fácil, por esse motivo o seu primeiro passo é pensar e refletir muito sobre o assunto.

Então procure desenvolver um excelente produto que resolva o problema das pessoas, e somente após feito isso comece a traçar o seu planejamento de negócios.

Se você já está pensando em montar um site de vendas online, provavelmente você até já desenvolveu o produto e agora quer comercializa-lo.

Se o seu produto for exclusivo e tiver uma boa demanda por parte dos consumidores meu caro, nesse caso você tem é muita sorte e pode até começar a comemorar.

Pois as possibilidades dele ser um tremendo sucesso é gigantesca.

Mas o mais importante de tudo é acreditar no que irá vender na internet, sem falar que terá de entender tudo sobre o produto nos mínimos detalhes. Pois dessa forma você conseguirá se conectar com seus consumidores mais facilmente.

Faça Um Bom Planejamento:

Essa parte é essencial para quem vai montar um site de vendas online. o planejamento, podemos até dizer que ela é a alma do seu negócio.

Pense em coisas como por exemplo: vou trabalhar com produtos físicos, que requer entrega, então você terá de pensar como e de que forma seus produtos chegaram até o seu cliente.

Vou trabalhar com produtos digitais, que por sua vez pode ser entregue via-e-mail e ser consumido através da internet mesmo.

Procure estudar bem como será a sua logística e quem fará ela pra você.

Você vai optar por criar um estoque e vender somente itens de um mesmo produto, ou então serão invenções únicas, como por exemplo: produtos como artes em geral ou itens para colecionadores?

Os itens que farão a composição de seu catálogo serão disponibilizados em diversas categorias diferentes, ou será de um só nicho como roupas ou artigos de papelaria?

Como vou encontrar e fazer a definição do meu público-alvo?

Essas são perguntas simples, mas que você deve fazer a si mesmo antes de montar uma loja de vendas na internet. Tudo isso fará parte de seu planejamento, e nem pense em pular está etapa.

Como criar uma loja de vendas online - como fazer o planejamento

Crie A Sua Própria Loja Online:

Com toda certeza a melhor opção de todas é você montar a sua própria loja de vendas, pois assim não ficará dependendo de plataforma de terceiros, como por exemplo o Mercado Livre.

Dessa forma você aumentará as suas chances de crescer conforme for conquistando mais credibilidade e buscando novos clientes.

Pois se você optar por usar uma plataforma de terceiros para vender os seus produtos, então boa parte de sua receita ficará com eles. O que não é nada bom.





Então tenha em mente desde já que para montar um site de vendas, você precisará registrar um domínio (que será o nome de sua loja online).

E também terá de contratar uma empresa de hospedagem de sites, pois é ela que irá manter o seu site de vendas online 24 horas por dia, 365 dias do ano.

Mas isto é assunto para os tópicos seguintes.

Crie a Sua Própria Loja Online

Escolhendo o Domínio Perfeito Para Seu Negócio Online:

O seu primeiro passo para fazer a escolha certa para o nome do seu site de vendas é realizar uma boa pesquisa sobre o nicho que irá atuar.

Busque sempre por palavras-chaves que são populares para seus clientes em potencial, e procure escolher algum nome que realmente represente o seu negócio.

Sempre dê preferência por nomes que sejam simples, curtos, atraentes e que as pessoas possam lembrar com facilidade. Se tiver dificuldades use um gerador de nomes para te auxiliar.

E se você deseja facilitar ainda mais a vida dos usuários e assim conquistar ainda muito mais credibilidade, escolha uma extensão de domínio que termine em .com ou .com.br.

Jamais use hifens ou números em seu domínio, pois eles podem confundir a cabeça das pessoas. E não é isso que você quer certo?

Dê uma boa vasculhada nas principais redes sociais como o Facebook e o Instagram, assim você verá se já tem alguém usando o nome que deseja em uma página ou perfil. Pois é importante sempre reservar um lugar pra eles.

Depois disso então basta você efetuar o registro e a compra do domínio. Você pode fazer isso em diversos registradores como por exemplo:

  • Registro.br;
  • Godaddy;
  • Hostinger;
  • Hostgator;
  • Superdomínios;
  • Entre muitos outros.

Como Montar Uma Loja Online de Vendas - Como Escolher o Nome do Domínio

Fazendo A Escolha Da Hospedagem:

Agora que você já escolheu o nome perfeito para registrar o domínio e começar a montar seu site de vendas, então chegou a hora de escolher uma excelente hospedagem de sites.

A escolha da hospedagem é muito importante, pois é ela que irá manter a sua loja de vendas online por 24 horas por dia durante todo o ano.

Procure sempre optar por escolher uma hospedagem que ofereça um Uptime de 99,9%, isto significa o tempo que ele fica no ar sem risco de cair. Hoje em dia é muito difícil encontrar uma que ofereça menos que isto.

Outro fator que você também tem de levar em conta é se o provedor de hospedagem oferece suporte 24 horas durante os 7 dias da semana. Isto é essencial, pois imprevistos podem acontecer.

E outro ponto importantíssimo está totalmente ligado na segurança dos seus dados e nos dados de seus clientes. Por isso escolha uma hospedagem que forneça um certificado de segurança para deixar o site seguro.

Então procure um provedor de hospedagem de sites que ofereça backups (cópias de segurança) com frequência. E se algo der errado então você poderá reverter qualquer tipo de erro.

Como montar um loja virtual de vendas - Escolhendo a hospedagem

Qual Plataforma Utilizar Para Montar Um Site De Vendas?

Planejamento feito, nicho escolhido, domínio registrado e hospedagem contratada. Então agora está quase tudo pronto para montar o seu site de vendas, só falta mesmo escolher qual plataforma usar.

Não poderíamos em hipótese alguma deixar de recomendar para você a plataforma WordPress. Elá é a melhor plataforma do mundo, é simples, prática, além de ser usada por centenas de milhares de pessoas em todo o planeta para criar sites.





Ela também serve perfeitamente para criar blogs, na verdade ela é a plataforma queridinha dos blogueiros. E também serve perfeitamente para criar qualquer tipo de site, inclusive um site de vendas online.

Quando se fala em layout e personalização o WordPress é imbatível.

Como fazer um site de vendas com a plataforma wordpress

Então logo após fazer a instalação do WordPress, você precisará escolher um bom tema para loja virtual em WordPress para usar em seu site de vendas.

Nossa recomendação para você não poderia deixar de ser o Woocommerce. Além de se integrar perfeitamente com o WordPress ele conta com todas as funcionalidades que uma loja virtual necessita.

Mas Por Quê Devo Utilizar o Woocommerce?

Existem muitos motivos para você usar o Woocommerce para montar o seu site de vendas, está plataforma é um tremendo sucesso em todo o mundo e já conta com mais de 5 milhões de instalações ativas.

Um pesquisa realizada recentemente pelo site Builtwith, revela que 35,712 mil de 1 milhão de sites de vendas visitados por eles usam o Woocommerce.

Um outro motivo para optar por ele, é que ele foi construído para se integrar de forma perfeita com o WordPress em apenas alguns cliques. O que vai facilitar e muito o gerenciamento de seu negócio.

Uma outra grande vantagem em utilizar o Woocommerce é que ela é totalmente escalável, o que significa que ele está sempre pronto para crescer junto como o seu site de vendas.

Esse plugin WordPress também oferece recursos incríveis para proteção dos seus dados e de seus clientes, principalmente durante as transações de pagamento.

O Wocommerce é tão bom que você pode simplesmente começar a usar ele em sua loja de vendas online usando a versão gratuita.

E conforme sua loja virtual for crescendo você adquire extensões que aumentarão ainda mais os seus recursos.

Montando u site de vendas com a plataforma woocommerce

Magento:

O Magento também com toda certeza é uma excelente plataforma para montar um site de vendas, pois ele também oferece muitos recursos e ferramentas.

Ms por outro lado ele não é uma boa opção para novatos, pois ele exige certos conhecimento técnicos. Mas com toda certeza vai encontrar muitos pontos positivos nessa plataforma.

Ela possui muitas funções permitindo uma boa personalização, mas infelizmente disponibiliza poucos templates para seus usuários. Isso se deve pelo fato dos usuários do Magento desenvolverem os seus próprios temas.

Está plataforma também se destaca no quesito segurança e atualizações frequentes, cujo muitas delas são totalmente separadas das atualizações principais.

Ela também oferece a possibilidade de crescimento do seu site de vendas, assim como o Wocommerce, permitindo assim que ambos cresçam juntos.

Como fazer um site de vendas com a plataforma Magento

PrestaShop:

Na grande maioria das vezes a plataforma PrestaShop não é a primeira opção quando se pensa em montar um site de vendas. Mas isso não significa que você deva ignorá-la.

Primeiramente pelo simples fato da plataforma oferecer uma interface de edição de produtos de forma incrível. Contando com muitos recursos avançados e simples de serem usados.

Você poderá fazer a customização do layout de sua loja online de vendas utilizando módulos e temas, isso vai permitir que você altere radicalmente o visual de sua loja de vendas.





Os templates podem ser alterados para dar aquela aparência única e exclusiva baseando-se na sua identidade visual. E por sua vez os módulos servem para adicionar mais funções ao site.

O PrestaShop oferece uma quantidade muito grande de temas e módulos, dando para implantar recursos como cupons de desconto, formulários de contato e muito mais.

Também recomendamos a plataforma Prestashop por ela ser de fácil utilização caso você seja um marinheiro de primeira viagem e esteja montando o seu primeiro site de vendas.

Como criar uma loja com o Prestashop

Como Divulgar O Seu Site De Vendas Na Internet?

Como você podê perceber até agora, montar uma loja virtual até que nem é tão difícil assim não é mesmo? Vai ser muito mais difícil vender os seus produtos do que criar a loja em si, já que até o momento ninguém conhece os seus produtos.

Então para que o seu negócio decole de verdade na internet, você terá de aprender diversas formas de divulgação. E claro que isto em alguns casos também requer investimento.

A dica é, faça uma verificação completa e tenha absoluta certeza que seu site de vendas está funcionando corretamente para o dia do lançamento.

Procure investir em diversas formas diferentes de publicidade e divulgação mantendo sempre um planejamento contínuo a longo prazo. Com isto você terá um fluxo de clientes e assim permitirá o crescimento do seu site de vendas.

Segue algumas formas de divulgação:

Coloque todas estás estratégias de divulgação em prática, não fique esperando os visitantes encontrarem a sua loja virtual no início de sua caminhada, pois ela ainda será uma total desconhecida na internet.

Rápida Conclusão:

Então é isso, você acabou de aprender como montar um site de vendas, e também já sabe exatamente o que tem de fazer para alavancar o seu negócio online.

Que é planejar cautelosamente, escolher uma boa plataforma de e-commerce, e investir em formas de divulgação para sua loja online vender e crescer. Pois somente assim você conseguirá ganhar dinheiro.

Se colocar em prática todas as essas dicas e recomendações, se o seu produto for realmente bom. Então o seu negócio será um verdadeiro estouro na internet.

Ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado de mais esse conteúdo.

Até mais, muitas vendas com seu site e muito sucesso 🙂

 

Fique e confira outros artigos:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.