Hoje vamos apresentar a você uma lista dos melhores sites de vagas de emprego Home Office, trazendo também algumas informações indispensáveis para quem está querendo começar nesse mercado.

Se antes o emprego Home Office já era algo desejável para alguns, se tornou quase uma obrigação para muitos, além de um diferencial para sentir um pouco menos as dificuldades econômicas que a crise causada pela pandemia trouxe.

O Home Office ganhou grande destaque na mídia em geral nesses tempos tão complicados, e por isso mesmo é importante que você conheça as vantagens e as desvantagens desse tipo de trabalho.

É importante entender que, apesar de todas as vantagens e diferenciais que o trabalho em casa é capaz de gerar, ele também tem seus problemas e seus desafios.

Não é interessante ao trabalhador subestimar as possíveis dificuldades que vai encontrar ao começar a trabalhar nesse regime, já que está é a fórmula para não ter problemas e dificuldades com esse modo de trabalho.

Esperamos sinceramente que este conteúdo o ajude a encontrar a vaga de trabalho Home Office que você vinha precisando e se tiver qualquer dúvida, basta perguntar em nossas redes sociais ou por meio dos comentários. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo.

sites com vagas de trabalho home office

O que é Home Office?

É uma tendência de mercado que vinha forte nos últimos anos, com todas as questões de economia tanto para o trabalhador quanto para a empresa.

Agora, com todas as questões levantadas pela pandemia, todos os especialistas acreditam que o Home Office vai se tornar ainda mais importante e interessante dentro do mercado.

Por isso mesmo, é um bom momento para que você procure trabalho dentro deste novo mercado. Dizemos isso porque este é um momento de transição, em que muitas pessoas ainda acreditam que o trabalho tradicional vai se manter como função principal.

Mas existe uma boa parcela da população já apostando no trabalho em casa como forma principal de ganhar dinheiro e manter as contas em dia.

Existe uma série de vantagens em trabalhar em Home, mas também existem muitos desafios, especialmente para quem não está acostumado com a prática.

Vamos falar disso com mais detalhes mais adiante, mas o ponto fundamental aqui é compreender que você ainda estará trabalhando, e que essa compreensão pode ser difícil de ser entendida, tanto para você quanto para sua família ou amigos.

Um detalhe interessante a respeito do trabalho Home Office é que, ao contrário do que muitos imaginam, ele não se restringe apenas a pessoas com formação em tecnologia.

Existe uma verdadeira infinidade de vagas possíveis e disponíveis, além de oportunidades para quem quer trabalhar como freelancer.

Finalmente é sempre importante deixar claro que nem todas as empresas trabalham com horários flexíveis dentro do aspecto do Home Office.

O que significa? Significa que você pode ter toda a restrição de horários de um trabalho presencial em um contrato Home Office, com a única diferença de que você não estará dentro do escritório e a fiscalização da sua jornada de trabalho pode ser feita de formas diferentes.

Quais as vantagens do Home Office?

Transporte:

Como você não precisa se locomover até seu local de trabalho, você evita a perda de tempo e o estresse que esse deslocamento causa. Isso é especialmente válido para grandes centros urbanos, onde o horário do Rush é um inferno à parte.

Conforto:

Você estará trabalhando em casa e, exceto em momentos de reunião com a webcam ligada, você não precisará se atentar a um dress code muito fixo.

Uma das imagens mais comuns do Home Office é a pessoa trabalhando de terno e gravata da cintura para cima e estando de shorts ou até de roupa íntima da cintura para baixo. Obviamente isto é exagero, mas serve para ilustrar a situação de forma adequada.

Tempo com a família e com os amigos:

Como você tem menos tempo de deslocamento e consegue produzir muito mais em muito menos tempo, então teoricamente você será capaz de ter mais tempo para sua família e amigos, e também pessoas que você ama.

Por outro lado, não é incomum que pessoas trabalhando em regime de home office percam o controle sobre suas jornadas de trabalho trabalhando muito mais horas e mantendo uma rotina menos saudável do que deveria.

Esse é um desafio que você precisa encarar de frente quando for começar a sua jornada no Home.

Mais tempo para resolver questões pessoais:

Mesmo em regimes mais restritivos, você terá muita mais tranquilidade para resolver suas questões pessoais, especialmente neste momento, em que muitas das questões se resolvem online.

O fato de você estar trabalhando em sua casa e conectado o dia todo vai permitir que, com um pouco de multitasking e bastante responsabilidade e foco nos resultados, você possa ser capaz de resolver questões pessoais sem afetar negativamente o seu trabalho.

Quais os maiores desafios?

Como nem tudo são flores, é importante entender os desafios do trabalho Home Office antes de começar a procurar uma vaga.

Necessidade de foco e disciplina:

O Home Office exige muito mais foco e disciplina do que trabalhos presenciais, isso porque não existe uma forma tão eficiente de vigilância sob o seu trabalho.

Na grande maioria das vezes, os profissionais são cobrados pelos resultados que apresentam, o que faz com que pessoas menos disciplinadas tenham problemas sérios para apresentar bons resultados.

Ambiente:

A expressão Home Office não se limita apenas ao formato de trabalho, mas também a um cômodo que a pessoa precisa ter em casa. Um ambiente de trabalho adequado é indispensável para que a pessoa consiga render adequadamente dentro desse tipo de regime de trabalho.

Você precisa ter paz e tranquilidade para poder trabalhar e não pode ter nenhum tipo de interrupção desnecessária por motivos desnecessários.

Isso acaba se tornando um dos principais problemas do iniciante, especialmente quando falamos da família da pessoa. Tem-se a falsa impressão de que porque a pessoa está em casa ela está disponível para atender questões pessoais, domésticas em relacionadas à família à todo e qualquer momento.

Logicamente não é necessário ser extremo nesse sentido, mas é importantíssimo que a pessoa tenha tranquilidade para poder trabalhar ou ela pode ter problemas sérios de rendimento.

Isolamento social:

O que muitas pessoas não sabem é que os problemas de isolamento social enfrentados por muitas pessoas neste momento de pandemia, são bem comuns aos trabalhadores Home Office.

No geral isso deve-se porque esses trabalhadores não tem mais o contato e o convívio diário com as pessoas do escritório, e para muitos, essa era a principal forma de sociabilização.

É fundamental que o trabalhador nessa modalidade mantenha contatos sociais com amigos e parentes seja por conversas virtuais ou pessoalmente para que esses problemas não se tornem mais graves.

Quais são as carreiras mais comuns em Home Office?

Esse é um detalhe importantíssimo de se compreender: nem todas as profissões podem ser trabalhadas em regime Home Office. Especialmente carreiras voltadas à tecnologia, informação, atendimento online e similares acabam tendo um bom desempenho dentro do mercado.

Sim! Boa parte do atendimento online que as pessoas recebem hoje em dia está sendo feito diretamente da casa dos atendentes. Essa tendência será cada vez mais comum e para o futuro, é o mais provável que vai ocorrer. Vamos a uma lista dessas carreiras para que você conheça mas a respeito, são elas:

Desenvolvedor de softwares e websites:

Como não podia deixar de ser, os trabalhos em programação são muito benquistos dentro do esquema de Home Office, especialmente porque programadores acabam precisando de jornadas de trabalho bem amplas para conseguir entregar os projetos a tempo.

Com o Home, pelo menos o programador tem mais tranquilidade para trabalhar em casa, conseguir organizar suas pausas e desenvolver seu trabalho dentro do seu ritmo e sem se incomodar com colegas e questões desnecessárias.

Designer gráfico:

Essa é outra área que também vem recebendo bastante destaque no mercado. Como tudo que design gráfico tem de entregar são arquivos, ele não precisa estar presente na empresa para conseguir desempenhar seu trabalho.

O designer gráfico, assim como o programador, precisa de um ambiente tranquilo e sem interrupções para que seu trabalho seja concluído com sucesso. Nesse sentido, esse formato de trabalho acaba se tornando uma excelente opção para esta profissão.

Tradutores, redatores, social media e afins:

Da mesma forma que o design gráfico, esses profissionais, cujo foco principal do trabalho é a entrega de textos de qualidade e que gerem o impacto desejado, acabam tendo melhores resultados e desenvolvendo um trabalho de melhor qualidade quando conseguem controlar melhor o ambiente de trabalho.

E, como não podemos deixar de evidenciar, o Home Office se torna uma opção desejável tanto para o trabalhador quanto para a empresa, que não tem sua rotina prejudicada pela necessidade de silêncio e tranquilidade desses profissionais.

Atendente:

Como já comentamos anteriormente, o atendimento online feito em regime de home office será uma realidade cada vez mais presente.

A terceirização por meio de Call Centers e similares vai se tornar cada vez menos coerente a partir do momento que as micro estruturas residenciais para desempenho desse trabalho se tornam mais economicamente atraentes do que as grandes estruturas empresariais

O que faço para conseguir meu trabalho Home Office?

Existe uma demanda relativamente grande de trabalhos em Home Office, especialmente neste momento. Ao mesmo tempo, é importante explicar que muitas vagas dentro deste mercado são para trabalhos freelancers, que não são o nosso foco aqui.

Alguns sites dessa lista oferecem vagas tanto para contratos fixos quanto para freelancers e é sempre importante compreender exatamente o tipo de vaga que você está procurando para não se confundir e depois se decepcionar com o trabalho que você conseguiu.

Lista com os melhores sites de vagas de emprego Home Office:

Você vai perceber que muitos desses sites são internacionais. Isso é mais uma vantagem dessa modalidade de trabalho, pois você não precisa se limitar a trabalhar apenas para empresas brasileiras, desde que tenha o mínimo de conhecimento no idioma para conseguir trabalhar com estrangeiros.

Conclusão:

Agora que você já tem a lista com os melhores sites de vagas de emprego home office também é importante sempre manter-se atento a todos os detalhes do trabalho onde você está qualificando, já que, infelizmente, existem muitos golpes e outros problemas como contratos bem pouco favoráveis ao empregado dentre as vagas Home Office ofertadas.

Em caso de dúvida, converse com alguém mais experiente no mercado, existem diversos grupos no Facebook e em outras mídias sociais, onde você pode obter informações importantíssimas para decidir se vai começar a trabalhar com determinada empresa ou não.

Esse é um detalhe importante: sempre faça uma breve pesquisa sobre a empresa que você vai começar a trabalhar antes de entregar qualquer trabalho. Você vai economizar uma quantidade considerável de dificuldades se for capaz de manter esse procedimento.

Então é isso, ficamos por aqui, esperamos que nossa relação com os melhores sites de vagas de emprego home office tenha sido útil pra você, e desejamos sucesso na conquista de sua vaga 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.