• Post category:Web

Caso você seja um freelancer e esteja em busca de trabalho, saiba que então você acessou o site certo, pois nesse nosso artigo de hoje iremos apresentar uma bela lista de sites de freelancer. Os melhores da internet.

Esses sites e plataformas são dedicados exclusivamente a auxiliar esses profissionais a encontrar trabalho, e sabemos que está não é uma tarefa nada fácil, principalmente nos dias de hoje.

Hoje você ficará sabendo como começar a trabalhar como freela e onde encontrar trabalho.

Então vamos lá conhecer os melhores sites de freelancer da internet!

melhores sites de freelancer

O Que É Um Site De Freelancer?

Sites de freelancer nada mais são que plataformas cujo trabalhadores e também empregadores publicam suas ofertas de trabalho.

Saiba que trabalhar como freelancer é uma excelente forma de mostrar o seu talento e conseguir transformá-lo em dinheiro fazendo o que gosta.

Esses sites irão ajudar você a iniciar uma nova carreira muito sólida como freelancer. Pois com eles você conseguirá seus primeiros clientes, sem falar na confiança que conquistará dos empregadores.

E também poderá participar de vários projetos de tipos diferentes que vão aguçar as suas habilidades, assim o seu portfólio digital online só tende a crescer, no que ajudará a encontrar diversas oportunidades de trabalho.

Upwork:

O site de freelancer Upwork disponibiliza ferramentas essenciais para que você consiga dar seu primeiro passo em sua caminhada como freelancer.

Eles oferecem espaços colaborativos, emissor de notas fiscais e um processo de seleção bastante transparente. Nessa plataforma você poderá até conseguir clientes conceituados como a Microsoft e a Airbnb.

Nossa recomendação é que qualquer pessoa que está em busca de mais flexibilidade no trabalho passe por esse site.

melhores sites de freelancer

Simply Hired:

Procura por sites de freelancer que ofereçam vagas de trabalho pela sua região ou até mesmo perto de sua casa? Então o Simply Hired é pra você.

Eles disponibilizam uma listagem mostrando os melhores salários e também uma ferramenta para presumir seus rendimentos. Isso pode ser muito útil caso queira comparar trabalhos específicos.

site de freelancer br

TopTal:

O site de freelancer Toptal é uma plataforma que promete para as empresas que elas podem efetuar a contratação dos 3% dos melhores freelas de todo o mundo.

E é lógico que você poderá sim ser um deles, basta se dedicar, trabalhar duro e ir desenvolvendo suas habilidades.

melhor site de freelancer

Aquent:

Essa plataforma já conquistou vários prêmios como um dos melhores sites de freelancer. O Aquent é muito conhecido por contar com freelancers especializados em marketing digital entre outros.

Esse web site é indicado para profissionais com mais de dois anos de experiência, mas novatos também podem se beneficiar das ofertas de trabalho que estão disponíveis.

E caso você não saiba quanto deva cobrar pelos seus trabalhos como freelancer, eles disponibilizam uma lista de salários para te auxiliar.

aquent freelancer

PeoplePerHour:

Com quase 3 milhões de freelancers profissionais cadastrados, aqui nessa plataforma todos os trabalhadores possuem um sistema de avaliação. O que não deixa de ser uma boa promoção.

O PeoplePerHour é um site de freelancer gratuito, mas a competição aqui poderá ser um desafio extra para você.

Aqui você sempre deve procurar melhorar como profissional e assim poder definir uma remuneração mais justa, dessa forma suas chances de conseguir trabalho e ser contratado aumentará e muito.

PeoplePerHour

Crowded:

O Crowded é um site de freelancer que é abastecido por uma espécie de inteligência artificial no seu processo de seleção que encontrará os freelancers que melhor se encaixarão nas necessidades das empresas.

Esse site faz um ranking de todos os seus usuários que estão cadastrados por campos como por exemplo, experiência, habilidade e preço.





Para os empregadores esse recurso é excelente, pois assim eles não tem a necessidade de fazer uma nova busca para cada oferta de trabalho. Então deixe o algorítimo do site realizar o seu trabalho e aguarde por um contato de seu próximo empregador.

Crowded

Fiverr:

O Fiverr está entre os sites de freelancer mais procurados, aqui você apresentará seus trabalhos já concluídos para o público. E é dessa forma que irá conseguir atrair muito mais clientes e conseguir destaque.

Assim você elimina a necessidade de ter de entrar em contato com os empregadores um por um de cada vez, que com toda certeza levaria muito tempo.

Por isso contatar empregadores mostrando ofertas de trabalho é bem melhor e menos trabalhoso.

O site também disponibiliza cursos gratuitos para que você também possa aprender novas habilidades, o que deixará o seu currículo muito mais rico.

qual o melhor site de freelancer

99Designs:

Com toda certeza esse é um dos sites de freelancers mais procurados, ele é totalmente voltado em trabalhos para designers, como por exemplo, artes gráficas, criação de logomarcas até capa para livros.

O 99Designs permite que seus clientes iniciem um concurso no qual todos os inscritos na plataforma possam participar.

Totalmente gratuito, esse site é perfeito para você apresentar seus trabalhos e assim melhorar seus conhecimentos.

99designs

Writer Access:

Talvez você queira se transformar em um escritor, então com toda certeza que o site de freelancer Writer Access é pra você.

Essa plataforma é indicada para todo tipo de trabalho que seja escrito, e isso inclui escrever artigos e também corrigir textos.

Eles disponibilizam muitas ferramentas, como por exemplo: otimização de palavras-chave, análise de conteúdos e também um excelente planejador de conteúdo pra você realizar trabalhos muito mais eficazes.

sites de freelancer para conseguir trabalho

Nexxt:

A plataforma Nexxt divide as buscas por trabalho e as categoriza em quatro critérios, que são eles:

  • Carreira;
  • Local;
  • Global;
  • Diversidade.

O benefício da diversidade serve para acomodar um ambiente de trabalho muito mais inclusivo para todos.





E com essa divisão de categorias esse site de freelancer permite que você faça várias tentativas de várias oportunidades de trabalho que realmente se ajuste com todos os interesses de sua carreira.

sites para freelancers

Skyword:

O Skyword é um dos sites de freelancer que não fica restrito apenas a empresas ou países que falam inglês, eles tem clientes em mais de 27 países com suporte total para treze idiomas diferentes.

Aqui você poderá se cadastrar para trabalhar como um estrategista de marketing de conteúdo e até mesmo como gerente editorial. Fique atento, pois uma avalanche de ofertas de marketing pode ser encontrada nesse site de freelas.

melhores sites de freelancer

Freelancer:

Esse é praticamente o maior site de freelancers de todo o mundo, contando nada mais nada menos que com 44 milhões de profissionais cadastrados.

E para fazer parte do Freelancer basta realizar o seu cadastro gratuito e assim começar a concorrer com as centenas de milhares de vagas que são inseridas no site diariamente.

freelancer

Designhill:

O Designhill também está entre os sites de freelancer bem procurados, principalmente por oferecer uma interface muito transparente. Pois dessa forma os clientes saberão quanto irá custar um trabalho logo de cara.

Esse é um recurso muito interessante, pois existem muitos trabalhos diferentes, e eles vêm com um preço diferente também.

plataforma Designhill

Flexjobs:

O site para freelancer Flexjobs além de oferecer uma excelente plataforma para seus profissionais, também os encoraja a seguir carreira nesse ramo.

Sem falar que essa plataforma faz a coleta e a organização de toda e qualquer oferta publicada em todo o mundo.

E por apenas $ 15 dólares mensais você terá acesso a uma enorme rede de empregadores, descrições detalhadas das empresas e testes de habilidades.

Flexjobs

Hireable:

O Hireable oferece ao profissional a oportunidade de conseguir trabalho fora da Europa e dos Estados Unidos. Eles disponibilizam uma interface para o usuário muito clara e direta.

Eles também incluem avisos sobre novos trabalhos inseridos na plataforma, o que faz deles um excelente site de freelancer.

plataformas e sites para arrumar trabalho

Guru:

Após realizar o seu cadastro em um dos maiores sites de freelancer, o Guru, você então se tornará membro de uma incrível comunidade com milhares de freelas de todo o mundo incluindo do Brasil.





Aqui você poderá pesquisar por trabalhos em diversas áreas, como por exemplo: redação, desenvolvimento, negócios, arquitetura, engenharia e muito mais.

sites para conseguir trabalho

Como Fazer Para Começar A Trabalhar Como Freelancer?

Para iniciar o seu trabalho como freelancer você tem de estar ciente das vantagens e das desvantagens, de forma alguma quero iludir você te falando que na vida do freelancer não existem preocupações.

Isso é normal, pois que trabalha de empregado com carteira assinada, tem problemas comuns de pessoas com carteira assinada. Então quem trabalha como freelancer vai ter problemas de freelancers.

Antes de começar, faça uma boa pesquisa sobre a oferta e a demanda em sua área. Procure estudar a média de preços cobrados pelos serviços feitos pelos seus concorrentes. E analise as condições de pagamento que você poderá disponibilizar.

Nessa área é você quem decide, se cobra por job (trabalho) por hora e até mesmo por semana. Procure um contador de sua confiança e veja com ele as leis para abrir uma empresa no seu nome.

Um outro ponto que você tem de levar em consideração é em relação ao local de trabalho. Você irá visitar o cliente pessoalmente? As despesas de transporte já estão inclusas no seu preço?

Se o seu trabalho como freelancer for prestado no formato de home office, então fique atento ao local de trabalho. Principalmente sua estrutura (mesa, computador, telefone, cadeira, ventilação, conexão com a internet entre outros).

Saiba que trabalhar só não é pra qualquer pessoa, por isso é necessário muita disciplina e autocontrole para gerenciar tudo sozinho para que você mesmo não entre em apuros.

É preciso ter um bom planejamento financeiro, tanto de entrada de dinheiro, como de saída também, pois suas contas precisam ser pagas em dia.

Recomendamos que procure por pessoas que já estão trabalhando como freelancer, troque ideia com elas, busque experiências dos mais experientes e das pessoas que já estão na rodagem do caminho que deseja seguir.

As vantagens são incríveis, pois sendo um freelancer você poderá controlar aquilo que temos de mais valioso em nossas vidas, que é o tempo. E como você sabe ele não volta.

Você terá toda a liberdade para definir seu horário de trabalho, inclusive se deseja trabalhar durante o dia ou de noite. Mas nunca se esqueça da disciplina e do comprometimento.

Conclusão:

Como nosa intenção aqui é sempre ajudar você, acabamos de listar acima os melhores sites de freelancer que existe na atualidade e os mais confiáveis.

Mas saiba desde já que ser um freelancer significa ter muito mais flexibilidade em poder fazer a escolha do seu próximo trabalho. Sem falar que você terá também a total liberdade em decidir como, quando e onde irá realiza-lo.

Então é isso, encerramos por aqui, esperamos que tenha gostado da lista e que ela tenha te ajudado. Ficamos por aqui, grande abraço e muito sucesso 🙂

 

Leia mais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.