Saber como ganhar dinheiro em casa é o desejo de centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro.

Pois passar longas horas no trânsito diariamente, pegar ônibus para ir e voltar, tomar chuva para chegar ao trabalho, enfrentar uma sala de escritório ruim e desconfortável não é nada fácil.

E ter também a oportunidade de conseguir um extra no fim do mês lucrando com o que realmente gosta de fazer é outro atrativo bem interessante.

No entanto se utilizando disso é bem comum hoje em dia ver bandidos formarem diversos esquemas de fraude com promessas de grana fácil sem ter de sair de casa. E sabemos que isso não existe.

E muito pelo contrário do você verá neste artigo, onde mostrarei excelentes formas existentes e reais de como ganhar dinheiro em casa trabalhando honestamente.

Mas tenha em mente que o segredo do sucesso é o seu esforço, pois não tem jeitinho e nem esquema pra isso. Seja da forma que for, vender produtos em sua loja virtual, montar um blog de nicho para monetizar com anúncios, criar um canal no YouTube. O sucesso depende de você.

Então vamos lá conferir dicas de como ganhar dinheiro em casa!

Como Trabalhar em Casa

Criar um Blog:

Montar um blog é uma das formas mais interessantes de como ganhar dinheiro em casa, pois assim você pode estar fazendo combinação de seus Hobbies pessoais e trabalho.

Afinal de contas o mais aconselhado é você poder falar sobre um assunto que já domina e que goste muito. Isso vai garantir que o recheio (conteúdo) do projeto tenha muito mais autoridade possibilitando assim que consiga deixar os seus leitores muito mais engajados.

Nos dias atuais está super fácil e simples criar o seu respectivo blog, pois existem plataformas como o WordPress que irão permitir que você mesmo crie e gerencie o seu conteúdo sem necessidade de saber nada de programação.

Então nossa recomendação é que compre um domínio e contrate um hospedagem de sites, dessa forma você terá um endereço na web e assim irá passar muito mais confiabilidade ao seu blog.

Mas você deve estar se perguntando agora, mas então como vou ganhar dinheiro em casa com minhas postagens e artigos? A resposta é simples, inscrever o seu blog no programa de anúncios do próprio Google, conhecido como Goggle Adsense.

Após efetuar o cadastro no programa e confirmar o seu blog, anúncios de banners vão começar a ser exibidos em seus posts.

E a cada clique de seus visitantes você receberá uma pequena comissão em centavos de dólar, simples assim.

Mas também tem outra forma de monetizar e até mais lucrativa que é participar de programa de afiliados. No próximo tópico explicaremos melhor.

Ganhar Dinheiro em Casa com Blog

Trabalhe Como Afiliado:

Muita gente ainda não sabe o que é e nem como funciona o Marketing de Afiliados. Mas saiba que é uma excelente forma de ganhar dinheiro em casa trabalhando honestamente.

Funciona assim: o dono do web site ou blog no caso você se inscreve em uma ou várias plataformas de afiliados existentes, e logo em seguida escolhe um nicho e alguns produtos para promover.

Depois você receberá um link personalizado ou até mesmo um banner contendo o seu código de afiliado para colocar no seu site e quando efetuar uma venda você recebe a comissão.

A entrega do produto podendo ser ele físico ou digital (conhecido como infoproduto) é todo feito pela plataforma, bastando então você apenas fazer a divulgação  corretamente.

O valor dessa comissão pode variar de produto para produto, mas geralmente elas costumam ser generosas. E para se inscrever nos programas de afiliados e começar a ganhar dinheiro em casa não custa nada.

Conheça Algumas Plataformas de Marketing de Afiliados:

Citamos apenas algumas plataformas, mais existem várias e todas confiáveis.

Ganhar Dinheiro em Casa como Afiliado

Freelancer:

Caso você não tenha interesse em ter um web site ou blog, então o jeito é escrever para empresas de outras pessoas. Está é uma excelente dica pra quem escreve muito bem e com facilidade e entenda bem de pontuação e gramática.

Ganhar dinheiro em casa como Freelancer é uma ótima opção, já que as fontes de informação na web são infinitas e servirão como sua base.

Então a nossa recomendação é que foque sempre em nichos ou micro nichos que contenham assuntos nos quais você já domina ou tenha mais proximidade.

Isso irá permitir que você se transforme em uma autoridade a área e que faça contatos mais profundos com as empresas daquele nicho. E outra dica valiosa: nunca tente se envolver com diversos assuntos ao mesmo tempo.

Ciente disso, segue a nossa relação contendo os principais sites para encontrar trabalhos de Freelancer escrevendo:

Ganhar dinheiro como freelancer também se enquadra perfeitamente bem na modalidade de home office. Que por sua vez só vem crescendo.

Trabalhar em Casa como Freelancer

Monte Uma Virtual Online:

Se você pretende ganhar dinheiro em casa obtendo uma renda extra, uma boa opção é colocar a venda coisas que não usa mais usando no Mercado Livre ou o Olx.

Mas se realmente pretende algo muito mais perpétuo, então a melhor opção mesmo é criar seu próprio site de vendas.

Claro que está é uma tarefa que vai ta dar mais trabalho do que expor produtos em sites de terceiros como mencionamos acima, mas por outro lado a oportunidade de crescer é bem maior.

Então se vai se jogar de cabeça no negócio, faça antes um excelente planejamento, pois a possibilidade de sua loja prosperar e dar certo será muito maior.

Para colocar isso em prática é importante você saber que é necessário registar um domínio (que será o nome de sua loja) efetuar a contratação de uma boa empresa de hospedagem de sites e escolher uma boa plataforma de lojas virtuais como:

Em seguida instalar o WordPress e escolher um tema para loja virtual de WordPress e pronto, já pode começar a vender na internet.

Ganhar Dinheiro em Casa com Loja Online

Assistente Virtual:

Ganhar dinheiro em casa como assistente virtual embaladas por inteligência artificial como por exemplo: Google Assistente, Alexa, Apple Siri e Amazon vieram pra simplificar as nossas vidas dispondo informações ao alcance de nossa voz.

Mas também existem ramos de negócios cujo as funções desses softwares não consegue chegar nem próximo em atender certas necessidades. E é ai que entra o assistente virtual.

Você encontrará oportunidade de trabalho nesse ramo nos mesmos sites que contratam freelancer escritores. E nossa recomendação é que faça isto caso tenha disposição em realizar funções administrativas, gerenciar redes sociais e sites e efetuar suporte aos clientes.

Isso é o essencial que muitas empresas ou executivos necessitam e que pode ser feito de forma online sem a necessidade de possuir um escritório para atender.

Grandes empreendedores do mundo todo tem priorizado os assistentes virtuais para empregar funcionários, efetuar reservas em hotéis, realizar pesquisas e até mesmo gerenciar contas e e-mail.

Trabalhar em casa como assistente virtual

Lucre Respondendo Pesquisas Online:

Essa por sua vez não é uma maneira de como ganhar dinheiro em casa muito lucrativa, mas é uma maneira de estar conseguindo um extra em curto espaço de tempo e até mesmo ganhar uns brindes.

Muitas empresas optam por avaliar a satisfação e o atendimento ao seu cliente dessa forma, ou então usam essas pesquisar para fazer coleta de informações sobre o que seu público alvo prefere.

Normalmente funciona assim: por cada pesquisa preenchida (respondida por você) a empresa te da um quantia em pontos. E então quando atingir uma certa faixa da pontuação basta efetuar o resgate do valor em dinheiro para sua conta.

Empresas de Pesquisa Online Para Ganhar Dinheiro em Casa:

Ganhar Dinheiro com Pesquisas Online

Seja Um YouTuber:

O desejo de muita gente principalmente o dos jovens é saber como ganhar dinheiro em casa usufruindo do bem estar de seu quarto, e é claro falando sobre temas que eles curtem. E também conseguir ser famosos com isso.

Mas ter um canal no Youtube não é tão simples quanto parece. Não é nada impossível, mas não é simplesmente gravar vídeos falando sobre qualquer assunto.

Saber como gerar conteúdo de qualidade para o YouTube exige determinação e tempo para cada produção. Nos dias de hoje então nem se fala, saber criar vídeos altamente profissionais com roteiros e cenários é essencial.

Logo após efetuar a gravação do seu conteúdo, que ainda estará bruto. Ele precisa ser tratado, passar por edições, acrescentar efeitos gráficos se necessário e muito mais.

A cada ano que passa ganhar dinheiro em casa como YouTuber está muito mais difícil e altamente competitivo. No entanto para conseguir se destacar é preciso ser criativo, pois isso realmente pode gerar muito dinheiro online para você.

Ganhar Dinheiro Como Youtuber

Ganhe Dinheiro em Casa Como Programador:

Programador é uma atividade que requer conhecimento no assunto por ser um pouco complicada. Porém se você tem experiência no assunto e o domina ganhar dinheiro em casa como programador é uma boa pedida.

Mesmo tendo conhecimento no assunto nossa recomendação é que faça sempre cursos na área para se manter sempre atualizado, pois o ramo de programação sempre vai estar em alta e a demanda de trabalho é excelente.

Uma das vantagens de atuar na área é poder fazer seu próprio horário e agenda, principalmente se for um freelancer. Isto permitirá iniciar como renda extra do seu trabalho atual.

Você pode buscar e oferecer seus serviços nos sites de freelancer que mencionamos em um dos tópicos desse artigo. Busque por projetos do seu interesse e mãos a obra.

Trabalhar em casa como programador

Breve Conclusão:

Com o atual quadro sempre crescente na informação digital de nossa comunidade e também com as alterações nos tipos de relacionamentos de trabalho. A cada dia que passa está muito mais simples de encontrar formas de ganhar dinheiro em casa.

Espero que esse artigo tenha-o ajudado, e contribuído de verdade com alguma ideia, e que realmente possa ser uma transformação na sua vida atual.

Então se vai se jogar de cabeça em uma nova jornada, lembre-se sempre de realizar uma bela pesquisa de mercado antes. E se for o caso invista em treinamentos e cursos, pois conhecimento nunca é demais.

Até o próximo artigo 🙂

 

Fique e leia mais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.