Você tem produtos para vender? Deseja vende-los online? Saiba desde já que isso pode ser um tanto confuso e meio complicado para você fazer sozinho. E por esse motivo está querendo saber mais sobre o que é Shopify. E como funciona essa plataforma online de vendas.

Caso você não tenha uma plataforma como essa, então pode optar por você mesmo criar o seu próprio site começando do absoluto zero, mas saiba que isso pode demorar um certo tempo, sem falar no investimento. Pois se não souber como fazer, então terá de contratar um profissional freelancer em web designer para fazer para você.

E a outra opção que te resta então é usar um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, ou CMS, que poderá te auxiliar em algumas tarefas deixando as coisas um pouquinho mais automatizadas para você.

No entanto essa outra opção mencionada acima pode não servir para todo mundo, principalmente para aquelas pessoas que não sabem nada e não querem se aventurar no mundo do Seo aplicando técnicas para posicionar o site nos melhores resultados das pesquisas, entre outras coisas.

Então a única solução que te resta é a Shopify, que é uma plataforma super completa para lojas virtuais, que vai te oferecer várias ferramentas necessárias para deixar tudo mais fácil para você administrar.

E aí, bora lá aprender tudo sobre o que é Shopify?

shopify o que e O Que É A Shopify?

Então chegou a hora de você saber o que é Shopify, ela é uma grande plataforma de e-commerce que irá permitir que você ou qualquer outra pessoa consiga vender seus produtos na internet.

Essa plataforma é uma excelente alternativa prometendo para seus usuários muito mais praticidade do que ter de criar a sua própria loja de vendas, sem falar que também é a forma mais lucrativa do que vender em sites como Olx, Mercado Livre e eBay.





A plataforma oferece para seus usuários muitos serviços, como por exemplo: formas de pagamento com um checkout transparente, ferramentas para engajar clientes, ferramentas de marketing, gerador de nomes para empresas, sistema de entrega de produtos e muito mais.

Todas essas e outras funcionalidades oferecidas pela Shopify para seus usuários irá ajudar e também até tornar mais simples a administração de lojas virtuais menores.

o que é a shopify

Conheça A História Da Plataforma:

Agora que você já sabe o que é Shopify, vamos contar para você um pouco da história dela que também não deixa de ser interessante e importante. A Shopify foi criada no ano de 2.004 por Tobias Lutke.

Que naquela época possuía uma empresa de pranchas de snowboarding, e necessitava vende-las, mas isso com toda certeza seria um grande desafio de conseguir realizar. Principalmente pelo fato de não ter uma plataforma de e-commerce simples e fácil de ser utilizada.

Mas como naquela época ainda não existiam serviços do tipo para conseguir atender essa demanda, então ele mesmo tomou a decisão de criar sua própria plataforma.

E para esse feito ele contou com a brilhante ajuda de Scott Lake e Daniel Weinand que também são os co-fundadores da plataforma. Então eles utilizaram o framework de aplicativos da web de codificação aberta o (Ruby on Rails). E após 2 meses de desenvolvimentos juntos enfim eles criaram a plataforma.

No começo ela se tinha outro nome, era chamada de Snowdevil, que por sua vez era o nome da loja de pranchas para snowboarding que o Lutke tinha. Mas no ano de 2.006 a plataforma foi definitivamente intitulada de Shopify.

Seria então um novo nome para representar muito melhor o nicho de mercado da empresa de pranchas.

Mas no ano de 2.015 a Shopify resolveu então abrir o seu capital, e assim entrou para o mercado de ações de New York nos Eua, e em Toronto no Canadá.





Nas cidades dos Estados Unidos eles iniciaram com suas ações sendo avaliadas em $ 28 milhões de dólares, um valor então muito maior do que o valor de oferta inicial, que não passava de $ 17 milhões de dólares.

Mas no entanto a sua (IPO) Oferta Pública Inicial conseguiu arrecadar um pouco mais de $ 131 milhões de dólares. E agora no ano de 2.020 eles já contam com mais de 1 milhão de lojas virtuais Shopify totalmente em atividade em mais de 175 países em todo o mundo.

Todas elas juntas já realizaram um montante de nada mais nada menos que $ 40 bilhões de dólares em vendas online, e esse número não para de subir.

Como Funciona A Shopify:

Então agora que você já conheceu a história da plataforma, e já sabe o que é a Shopify, chegou a hora de você saber como a Shopify funciona de verdade. É muito bom entender tudo sobre ela caso realmente pretenda usá-la.

Como você já deve estar imaginando, para começar a usar a plataforma você precisa ter 1 ou até mesmo vários produtos para vender, pois o mais legal de tudo é que a Shopify permite que você comercialize diferentes tipos de produtos.

Você tanto pode optar por vender produtos físicos, que talvez você ou a sua empresa já fabricam, e outra opção é você vender produtos digitais (infoprodutos). Como por exemplo cursos online, e-books que podem ser baixados , arquivos de áudio entre outros.

E caso você tenha habilidade em algumas áreas como coaching por exemplo, então você também poderá usar a plataforma Shopify para vender as suas consultorias online.

A plataforma também te da algumas dicas de alguns produtos e categorias para você vender em sua loja da Shopify, como por exemplo aulas online e alugueis, como viagens e ternos, ou ingressos para algumas experiências como degustar vinho e viajar.

Mas antes de sair vendendo por aí certifique-se que eles podem ser comercializados em seus País, assim você evitará dores de cabeça futuras.

A plataforma de e-commerce da Shopify é muito fácil e simples de ser utilizada, até mesmo para os iniciantes, pois é só se cadastrar no site deles e em seguida fazer um breve configuração em sua loja. E ela estará prontinha para ser usada.

A plataforma disponibiliza lindos temas Shopify para você deixar a sua loja online linda, e com o design do layout com a sua cara, depois disso basta começar a adicionar os produtos e fazer as devidas configurações finais simples para enfim poder colocar sua loja definitivamente no ar.

E o último passo para isso é você comprar e registar um domínio (nome da loja), que será o seu endereço na internet. Após isso os seus clientes e visitantes então já poderão acessar a sua loja Shopify e fazer suas compras online.

como funciona a loja virtual da shopify

Quanto Custa Para Usar A Plataforma Da Shopify:

Se por acaso você ainda não tiver certeza que a Shopify é a plataforma de e-commerce ideal para o seu tipo de negócio, então você pode realizar um teste gratuito oferecido por eles que tem duração de 14 dias. E para isso nem precisará preencher as informações do seu cartão.

Atualmente a empresa oferece para seus usuários 3 diferentes planos, que por sua vez atendem diversas necessidades diferentes, que são eles:

Plano Básico:

O plano básico foi desenvolvido para uma loja virtual menor, onde 2 administradores podem ter o acesso. E esse plano Shopify custa $ 29 dólares mensais. Essencial para iniciantes ou lojas virtuais que estão apenas começando.




Plano Intermediário:

Já o plano médio da Shopify permite acesso até 5 pessoas, custa $ 79 dólares por mês, esse plano disponibiliza relatórios a um nível bem profissional. E ainda reduz as taxas de transações de 2 para 1%. Então digamos que essa assinatura Shopify é para lojas online médias.

Plano Avançado:

E para as lojas virtuais grandes eles oferecem a assinatura mensal por $ 299 dólares, que é o plano avançado. Esse plano da acesso até 15 administradores, e ainda permite a geração de relatório de dados ainda mais avançados, cálculo do valor frete pelo aplicativo third-party. E também reduz a taxa de transações financeiras para 0,5% para você.

Conclusão:

Depois de ler esse breve artigo com toda certeza agora você já sabe o que é Shopify e como está plataforma de e-commerce funciona. Ela nada mais é que uma plataforma grandiosa, com mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo, com muitas lojas funcionando nela.

Mas talvez ela não seja o que você esteja procurando, por outro lado pode ser que sim, ela seja a plataforma que procurava, mas caso resolva usá-la, então nossa recomendação é que comece pelo período de testes gratuito para conhecer todas as funcionalidades disponíveis.

E se por acaso você realmente achar que a Shopify é pra você e serve para o seu negócio, daí é só assinar um plano que corresponda as suas necessidades, e as necessidades de sua loja.

Então é isso, encerramos aqui, esperamos que tenha gostado de mais esse conteúdo, e que ele tenha sido útil para você de alguma forma. Ficamos por aqui, grande abraço e sucesso 🙂

 

Aproveite Para Ler Também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.