• Post category:Marketing

Não sabemos se esse é o seu caso, mas acreditamos que sim, pois você está buscando por saber o que é remarketing, então isso significa uma única coisa. Que seus visitantes e possíveis clientes compradores estão abandonando o seu site sem comprar nada, e você precisa tomar ações.

Ações que envolvem estratégias de remarketing (retargeting) onde você terá mais oportunidades de reapresentar seu produto ou serviço, e por fim convencer de uma vez por todas o interessado a realizar a compra.

Então bora lá saber o que é remarketing, como aplicar corretamente essa estratégia poderosíssima da maneira correta, começar a vender mais na internet, e lucrar muito mais. E conheça as melhores plataformas para essa técnica e para seus negócios online.

o que e remarketing

O Que São Anúncios De Remarketing?

O remarketing ou retargeting como também é conhecido, é uma forma de marketing que utiliza publicidades diferenciadas para aqueles visitantes e possíveis clientes que já passaram algum dia pelo seu site mas não compraram.

Vamos supor que alguma pessoa visita o seu site, efetua a escolha do produto que ela deseja e concretiza a compra, isso num cenário totalmente real.

Mas infelizmente isso não ocorre o tempo todo, pois estatísticas confirmam que somente 2% de todos os visitantes realizam a compra logo na primeira visita.

E é por isso que é necessário uma forma eficiente para trazer as pessoas que não compraram de primeira, a voltar pro site e realizar a compra definitivamente.

Essa poderosa técnica então é conhecida como remarketing, é onde você tem a oportunidade de mostrar os seus produtos ou serviços novamente para pessoas que passaram pelo seu site. E enfim reconquista-las, fazendo elas comprarem em uma segunda oportunidade.

Então para você começar a fazer remarketing, precisará instalar em seu site um código que normalmente nada mais é que um código em JavaScript, e esse código registrará todas as ações tomadas pelos visitantes, transformando isso em dados e informações.

Códigos esses fornecidos por plataformas que veremos mais adiante.

Dessa maneira não interessa onde eles vão na internet, você poderá persegui-los, exibindo seus anúncios novamente para eles. É muito bem provável que você mesmo já se deparou com isso inúmeras vezes sem saber que estava envolvido em uma campanha de remarketing.

Nesse caso, quanto mais vezes as pessoas visualizarem as publicidades e propagandas de retargeting, muito maior será a chance de converter as pessoas que voltaram ao site e comprarem.





Em resumo, o remarketing funciona coletando dados de todo o tráfego (visitas) que passam pelo seu web site. Então tenha em mente desde já que só poderá iniciar uma campanha de anúncios de remarketing após a instalar e começar a coleta de dados e informações do site.

O remarketing com toda certeza irá ajudar o seu negócio a conseguir melhorar a sua marca, e consecutivamente também vai motivar o seu público a retornar para seu site ou loja virtual e comprar.

É bastante simples de entender o que é remarketing, suponhamos que você visite o site o Mercado Livre clique em algum produto, vá até o check-out mas não finalize a compra. É bem provável que quando visitar outro site logo de cara verá o anúncio do produto que não comprou.

Então usando anúncios e estratégias de retargeting, você poderá personalizar sua publicidade inserindo descontos, e também colocar um atraente botão de CTA (chamada para ação) convidando a pessoa a clicar.

O código instalado no seu site fica totalmente invisível para todos os visitantes, e isso merece atenção. Pois seu site deve estar devidamente dentro das leis:

  • Lei Geral de Proteção de Dados – Lgpds (em todo o Brasil);
  • Regime Geral de Proteção de Dados – Gdpr (em toda União Europeia).

E deixar o seu site em conformidade é muito simples, basta você atualizar a sua página de Políticas de Privacidade para mostrar claramente para todos os seus usuários e visitantes como eles podem tomar ações simples pra não verem essas propagandas de remarketing.

o que e retageting

Tipos De Remarketing:

O princípio fundamental do remarketing é sempre o mesmo, no entanto eles são divididos em dois tipos, que são eles:

  1. Pixel;
  2. Lista.

Pixel:

Então como o próprio nome já fala, o remarketing baseado em pixel é aquele que utiliza um pixel de rastreamento, ou então uma tag de pixel para assim conseguir fazer a identificação de todo o comportamento dos visitantes enquanto eles navegam pelo seu site. Saiba que esse é o modelo mais comum de remarketing.

Instalando em seu web site esse pixel (código de rastreamento), ele então irá começar a salvar cookies nos navegadores de todos os seus visitantes, e assim carregá-lo quando os visitantes acessarem outras páginas da web, ou utilizarem aplicativos em dispositivos móveis.

Esse formato de anúncio de remarketing é ideal para prospectos que possuem uma necessidade imediata, como por exemplo uma reserva em um quarto de hotel em uma data já pré determinada.

Lista:

Já a estratégia de remarketing baseada em lista utiliza-se de uma relação de visitantes (audiência personalizada – alvo), cujo dados já foram coletados anteriormente, como endereços de e-mail que usamos em nossos serviços como o Google, o Facebook, entre outros.

Ao usar essa estratégia de retargeting, é necessário fazer uma definição de regras pra criar uma boa lista de prospectos. Inclua sempre os usuários que abandonam o seu web site antes mesmo de realizar o pagamento.

Nossa dica é para você não usar esse modelo de remarketing para aqueles visitantes que tem a necessidade imediata, pois nesse formato a sua publicidade pode não chegar até ele a tempo.

remarketing o que e

Plataformas De Anúncios E Remarketing:

Agora que você já sabe o que é remarketing, quais são seus tipos e o poder que ele tem de ajudar o seu negócio, conheça as melhores plataformas para campanhas de remarketing baseadas em suas funcionalidades, são elas:

Google Ads:

Falar de retargeting e não mencionar o Google Ads seria a mesma coisa que não falar, saiba que ela está entre as melhores plataformas de remarketing. Basta criar a sua conta e depois criar um anúncio pra divulgar os seus produtos ou serviços.

Criando anúncios no Google, você poderá mostrar a sua publicidade em qualquer que seja o produto da Google. Podendo ser pesquisas no buscador, YouTube, Google Maps, entre outros. Pois tudo irá depender do tipo da sua campanha.

No Google Ads você poderá personalizar as suas campanhas para se conectar com o público-alvo correto, baseado em sua localização, seus dispositivos, e até mesmo o fuso horário.

google ads remarketing

Retargeter:

Se você busca por tecnologia para as suas campanhas de remarketing, então a plataforma Retargeter foi feita pra você. A mesma promete alcançar um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de 57% a partir da taxa de CTR (Click-Through Rate).

Eles disponibilizam 3 opções pra você escolher, que são: CRM, Site e Remarketing de busca. Tudo vai depender do que você necessita em sua campanha online.





Eles também oferecem um recurso muito interessante, que é o Dynamic Creative Optmisation (Otimização Criativa Dinâmica). Que te permite escolher as publicidades mais relevantes para um usuário em específico a qualquer momento.

Essa plataforma não disponibiliza períodos de testes gratuitos, e aqui você também necessitará de um e-mail profissional, pois contas de e-mails gratuitas não são aceitas por eles.

o que e retargeting no marketing digital

Perfect Audience:

O Perfect Audience também está em nossa lista pois também se trata de uma excelente plataforma para você fazer as suas campanhas de remarketing na internet.

A plataforma disponibiliza pros seus usuários um período de teste grátis de 14 dias, permitindo que você inicie uma campanha se já tiver um pouco mais de 250 visitas por semana. Mas fique atento, pois se gastar mais de $100 dólares do orçamento da campanha, o tempo de 14 dias de teste é interrompido.

Então caso deseje continuar a usar a plataforma para fazer o seu remarketing, você irá precisar ajustar o seu orçamento semanal que aqui na Perfect Audience é semanal e pré-pago.

Dessa forma você poderá usufruir de muito mais recursos, como por exemplo o rastreador de conversão e também de receita. Sem falar nos dados e informações de analytics, e direcionamento para diferentes tipos de dispositivos.

Essa é uma ótima plataforma onde grandes empresas já a utilizam, e que oferece vários canais para o seu remarketing, tanto de sites até o Twitter e o Facebook.

retargeting - perfect audience

Facebook:

O Facebook além de ser uma das maiores redes sociais de todo o mundo, a sua plataforma de anúncios disponibiliza para seus usuários excelentes formas para você poder divulgar os seus produtos e fazer campanhas de remarketing eficientes.

Saiba que criar anúncios no Facebook é bem fácil, sem falar que você terá total controle sobre seus anúncios e campanhas. Como orçamento, localização, público e muito mais.

Ao usar o pixel do Facebook em seu site, essa mídia social permitirá que você rastreie e mire de forma muito mais eficaz os seus clientes em potenciais. Onde o mesmo permite que você crie uma única publicidade, que por sua vez será mostrada em todos os tipos de dispositivos.

Existem outras mídias como o Instagram, o Twitter, o LinkeDin onde você também poderá fazer anúncios e campanhas de retargeting. Mas saiba que cada plataforma tem os seus recursos. E por esse motivo sempre escolha aquela que se adequá melhor ao seu tipo de negócio.

facebook remarketing

As Estratégias De Remarketing São Eficientes?

Os anúncios de remarketing não são tão comuns assim quanto os anúncios tipo banners, que são mais tradicionais. Onde esse formato mais clássico de publicidade na internet pode ser visto em praticamente todos os lugares.

Então saiba desde já que ao visitar sites, plataformas de mídias sociais, blogs, é muito bem provável que você verá todo tipo de propaganda como: animações, banners, vídeos, links e mais.





O grande e principal objetivo das campanhas de anúncios mais tradicionais é sempre conseguir conquistar o maior número de clientes possível, sempre através de cliques. Isso é o que os diferencia das campanhas de remarketing.

Ambos os dois formatos são bastante efetivos para aumentar as suas vendas, mas o remarketing conseguiu provar ser 70% muito mais efetivo. Inclusive a taxa de cliques (CTR) é muito maior. Simplesmente porque as pessoas se sentem atraídas pelos anúncios de remarketing.

Sem falar que os visitantes que estão retornando para o site através de publicidades redirecionadas, tem a tendência de adicionar ao carrinho muito mais produtos. O que irá contribuir com sua taxa de conversão.

Com toda certeza uma boa estratégia de retargeting terá um alto impacto em seus negócios.

Conclusão:

Agora que você já sabe o que é remarketing, como ele funciona, quais são os tipos. Então não se desespere tanto assim quando os visitantes abandonarem o seu web site sem comprar absolutamente nada.

Pois agora você já sabe como fazer para trazer eles de volta para o seu site, tentar reconquistá-los e conseguir fechar a desejada venda.

Não interessa se o seu retargeting será baseado em lista, ou então em pixel, o mais importante de tudo é você aplicar essa estratégia de vendas em seu negócio, pois ela simplesmente já se provou ser extremamente eficiente.

Então, faça um bom planejamento, escolha e teste as plataformas de remarketing sugeridas. Até a próxima e muito sucesso em suas vendas 🙂

 

Fique e leia também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.