Se você já criou o seu site ou blog e quer saber como anunciar no Google, então você está lendo agora o artigo certo, pois estamos aqui para te ajudar com mais está tarefa.

Se o seu interesse é monetizar seus projetos na internet, certamente que você precisará aprender como anunciar no Google.

Vamos dividir esse aprendizado de hoje em duas etapas para que você consiga melhor absorver muito mais todas as informações. Essas duas etapas são:

  1. Formas grátis de anunciar no Google: Técnicas de Seo, marketing de conteúdo e Google meu negócio;
  2. Formas pagas de fazer anúncios no Google: Google Ads (antigo Google Adwords) e Google Adsense.

Vamos te mostrar em passos simples como o seu projeto online poderá aumentar os seus ganhos.

E aí, vamos começar?

Como divulgar no google

Anunciar Gratuitamente?

Nessa parte agora iremos abordar o assunto como anunciar no Google grátis, mas em nenhum momento estamos dizendo para você que será fácil. Será simples, mas não fácil.

Seo: Tráfego Orgânico:

Utilizar técnicas de seo trata-se de um conjunto de estratégias que tem a finalidade de melhorar a posição do seu site ou blog nos resultados das pesquisas do mecanismo de busca do Google.

Então para iniciar essa estratégia você deve sempre começar fazendo uma boa pesquisa de palavras-chave com a finalidade de entender como se compartam os seus usuários na web.

Procure então segmentar o seu público-alvo, identificando e produzindo conteúdo de qualidade sempre para responder as perguntas deles na internet.

Depois de feito esse planejamento, poste o seu conteúdo utilizando estratégias de seo que vão deixar o seu conteúdo visível para o mecanismo do Google e para seus usuários também.

Como anunciar grátis no Google - Seo - Tráfego orgânico

Marketing De Conteúdo:

Disponibilizar conteúdos para páginas, blogs é uma excelente forma de utilizar o conteúdo e fazer o marketing de seu negócio online.

E o mais importante de tudo isso é que com as estratégias de marketing de conteúdo você sempre consegue oferecer conteúdo de altíssima qualidade para toda sua audiência.





O maior objetivo de todos sempre vai ser conseguir atrair mais visitantes, aplicando estratégias para fazer a conversão desses visitantes em clientes fieis.

Por isso, procure sempre elaborar conteúdo que resolverá a vida de seus clientes em todas as etapas até ele realizar a compra.

Como fazer anúncios grátis no Google - Marketing de Conteúdo

Google Meu Negócio:

O Google meu negócio (Google My Business) é um mecanismo totalmente grátis da empresa Google onde é possível realçar a sua empresa e conseguir a atenção de muito mais clientes sem investir um único centavo.

Para anunciar no Google meu negócio é muito simples, basta criar uma conta gratuita usando o seu G-mail. E depois preencher todos os dados de sua empresa, serviço ou negócio.

Você poderá inserir fotos que representam a sua empresa, informar seus clientes sobre sua localização através do Google Maps. Horário de funcionamento, telefone e muito mais.

Uma observação importante que não podemos deixar de informar a você, depois de realizar o seu cadastro e preencher todas as suas informações o Google meu negócio vai te enviar uma carta.

Nesta carta contém um código, assim que recebê-la acesse o site do Google meu negócio e confirme este código.

Pois a sua empresa ou negócio só ficará visível na internet após está confirmação. Está é uma maneira deles confirmarem se o seu endereço realmente existe.

Seus clientes poderão entrar em contato com você e também deixar avaliação sobre o seu atendimento e serviços prestados. Com toda certeza é um excelente local para anunciar no Google de forma gratuita.

Como fazer anúncios grátis no Google - Google meu negócio

Como Anunciar Usando Formas Pagas?

No tópico acima foi falado sobre como anunciar no Google usando formas gratuitas, mas se você está interessado em investir em tráfego pago (anúncios patrocinados) para ter o seu site no Google, segue as opções:

Google Ads:

O Google Ads (antigo Google Adwords), como é chamado hoje é um excelente lugar para anunciar no Google. Nele você poderá criar anúncios rapidamente e que irão aparecer no topo dos resultados das pesquisas.

Um anúncio do Google Ads é muito fácil de ser identificado pelos usuários, pois normalmente eles aparecem marcados com uma tag verde ou amarela, ou simplesmente estará escrito “anúncio”. Isto é uma forma que o Google encontrou de mostrar para os visitantes que se trata de um anúncio pago.

Existem muitas vantagem em anunciar no Google usando está ferramenta, pois o seu site irá aparecer nos resultados das pesquisas de forma segmentada para as palavras-chaves que você desejar.

Dessa forma você conseguirá converter visitantes em clientes muito mais rapidamente.

Sem falar que você só paga quando o visitante clica em seu anúncio, conhecido como CPC (custo por clique). Por esse motivo sua maior preocupação está em criar uma boa campanha muito bem segmentada.





E que ela alcance muito usuários na internet que de fato tem grandes chances de serem convertidos em clientes em potencial.

Por isso antes de começar a anunciar no Google você precisa fazer uma boa definição de suas metas de suas campanhas, que podem ser elas:

  • Reconhecimento da marca: quando se lança um novo produto;
  • Influência de atenção: tentar vender algo diferenciado com uma nova proposta;
  • Estimular uma ação: se trata de tocar de vez o cliente que já teve contato com a oferta anteriormente, mas agora ele está pronto para tomar a decisão de finalmente comprar.

É possível anunciar no Google em vários locais diferentes, como por exemplo: Pesquisa e Rede de Display, tanto no YouTube, no Play Store e até mesmo no G-mail.

Ads

Rede De Pesquisa:

Anúncios do Google na rede de pesquisa são os mais comuns e também os mais usados. Nada mais é que um anúncio que aparece no topo da página quando se realiza uma busca por uma determinada palavra-chave.

Procure anunciar no Google usando a rede de pesquisa de forma mais seleta, e somente para determinados públicos específicos que tendem a se tornar seu cliente.

Faça isto sempre baseado nos interesses delas e também nas informações de dados demográficos que o próprio Google disponibiliza em sua ferramenta conhecida como: planejador de palavras-chave.

Segue um modelo de anúncio na rede de pesquisa:

rede de pesquisa

Rede De Display:

Este modelo de anúncio do Google é exibido para as pessoas enquanto elas estão navegando em seus sites prediletos, como por exemplo o YouTube, enquanto elas verificam seus e-mails e até mesmo em Apps.

Além de conseguir um alcance muito maior de novos clientes através da marcação de cookies, é também uma excelente opção para tentar atrair de volta os clientes que você tinha antigamente.

A rede de display é uma outra forma muito boa de anunciar no Google. Mas atenção, ao contrário da rede de pesquisa que seus anúncios são ativados praticamente na hora, na rede de display podem demorar até 24 horas para serem aprovados.

A rede de display oferece diversos tamanhos e formatos de anúncios, tanto na horizontal como na vertical. Segue abaixo um modelo de banner de anúncio do Google na rede de display:

Como fazer anúncios na rede de display

Google Adsense?

No Google Adsense, você vai receber anúncios no formato de banners que são idênticos aos da rede de display em seu site ou blog. A grande vantagem é que a plataforma de anúncios do Google é muito rigorosa.

E sempre revisam todos os anúncios e conteúdos para garantir que eles sejam exibidos para o público correto.

Outra vantagem é que você também tem o controle do que está sendo exibido, pois é possível fazer o bloqueio dos anúncios que você não quer que apareçam em seus sites ou blogs.





Também é possível fazer a definição de segmentos de serviços ou produtos que aceitam que sejam exibidos. Isto porque tudo deve fazer sentido para o visitante de seu site.

Sem exceção, todos os anúncios do Google Adsense são responsivos, sendo assim, os usuários sempre terão uma excelente experiência em qualquer que seja o tamanho da tela ou o tipo de dispositivo que estiver usando.

Google Adsense

Principais Motivos Para Anunciar No Google:

Agora que você já sabe como anunciar no Google, mesmo usando estratégias gratuitas ou técnicas pagas vai ajudar muito o seu negócio online. Segue os principais motivos para você fazer anúncios no Google, são eles:

  • Resultados mais rápidos;
  • Muito mais alcance;
  • Excelente custo benefício;
  • Controle total das métricas de suas campanhas e seus resultados;
  • Relatórios de desempenho em tempo real, mesmo com tráfego orgânico ou pago;
  • Tráfego de alta qualidade;
  • Ótima segmentação de público.

Conclusão:

Então agora que você já está sabendo as melhores estratégias de como anunciar no Google, usando formas gratuitas ou pagas.

Está mais que na hora de começar a monetizar os seus sites na internet e gerar renda. Pois é isso que interessa certo?

Vamos recapitular juntos e rapidamente o que apresentei nesse artigo de hoje:

  • Formas gratuitas de anunciar no Google: seo e tráfego orgânico, marketing de conteúdo e Google Meu Negócio;
  • Formas pagas de anúncios no Google: Google Ads anunciando na rede de pesquisa e display, e Google Adsense.

Agora é contigo, planeje e execute. Com toda certeza anunciar no Google fará uma grande diferença em seus negócios na internet.

E é isso, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado de mais esse aprendizado.

Muito sucesso para você e até a próxima 🙂

 

Fique e leia também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.