• Post category:Marketing

Se a pergunta como atrair visitantes para meu site não sai da sua cabeça, então saiba que você não é a única pessoa a se perguntar isso diariamente.

 

Afinal, existem milhares de páginas disponibilizadas na internet, e não parece fácil se destacar no meio de tantas, mas sim é possível.

 

É preciso ter entendimento de como funcionam os buscadores e se manter sempre atualizado. Portanto, mostraremos como melhorar a posição do seu site para conseguir atrair mais visitantes sempre.

como conseguir visitas para meu site

Como são definidas as posições dos sites no Google?

Se você deseja que seu site seja exibido no Google gratuitamente, então você deve ter o Seo como sua principal prioridade. Afinal, é possível conseguir mais visitantes para ele sem precisar pagar nada por isso.

 

Saber como construir um bom web site para chamar atenção dos leitores e buscadores é fundamental, pois os que possuem melhor desempenho costumam ser mostrados no topo, ou seja, nos primeiros resultados.

 

Veja qual é o princípio básico do Seo: invista na otimização do seu site ofereça mais facilidade para que os buscadores possam localizá-lo. Em outras palavras, você usará algumas estratégias e técnicas para melhorar o desempenho dele nos resultados das buscas como o Google, Bing e Yahoo.

 

Explicaremos alguns aspectos para facilitar o entendimento. A primeira coisa é: A pessoa que define qual será o resultado da pesquisa é um algoritmo. E, uma vez que este mecanismo de classificação está em constante mudança, é recomendável prestar atenção especial aos seguintes fatores:

 

  • Escolha a linguagem de programação (HTML, JavaScript, PHP, etc.) usada para criar seu web site.
  • A velocidade de carregamento do seu site é muito lenta?
  • Estrutura do URL: elas realmente conduzem como o conteúdo da página?
  • Consistência de navegação: os visitantes podem acessar todo o conteúdo?
  • Ele é compatível para ser acessado em qualquer que seja o dispositivo móvel?

 

Esses fatores são apenas alguns dos que afetam o desempenho do mesmo. Quando você passa a ter mais conhecimento sobre Seo para chamar mais visitas pro seu site, começa a entender que o objetivo principal é levar uma boa experiência para as pessoas que visitam ele. Afinal, este é o espaço do seu site e você certamente não quer deixar uma impressão ruim.

 

5 dicas básicas de Seo que você pode implementar:

  • Use as ferramentas fornecidas pelo Google: Google Analytics e Google Search Console;
  • Facilite a localização de seu negócio;
  • Adicione uma descrição ao título de seus posts, página e produtos;
  • Mantenha o conteúdo original simples e atualizado;
  • Lembre-se que as imagens também são conteúdos, então otimize-as.

 

Como atrair ainda mais visitas?

Seguir as dicas de Seo para atualizar seu site é apenas o primeiro passo para conseguir mais visitas, você descobrirá que existem várias estratégias que podem ser usadas para gerar mais tráfego na rede.

 

Citaremos alguns elementos básicos, como: possuir um conteúdo bom, tornar seu site público para as pessoas certas (pessoas que você tem interesse e que se interessam pelo seu negócio ou projeto) e estabelecer parcerias para tornar ele público.

 

Pode ser que isso seja novidade para muitas pessoas, mas quando as duas empresas criam algum conteúdo juntas, isso é chamado de comarketing.

 

Mídias Sociais:

Caso você ainda não use as mídias sociais para promover seu negócio, perderá oportunidades de fortalecer sua marca e atrair clientes novos.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela comScore, os brasileiros são os campeões de consumo de mídias sociais e passam mais de 9 horas por mês conectando-se em plataformas sociais.

 

Portanto, é necessário traçar uma estratégia específica para engajar o público nas redes sociais e depois direcioná-lo ao seu site. Use a criatividade, pois ela se destaca da multidão.

 

Marketing de conteúdo:

Você sabia que mais de 70% das empresas no Brasil adotam o marketing de conteúdo? Usando essa estratégia, você pode aumentar o tráfego qualificado, expandir a autoridade de domínio e obter um maior volume de pesquisa, o que elevará sua autoridade no mercado.

 

Então, caso você ainda não tenha feito ou não faz marketing de conteúdo, é hora de começar a planejar agora.

 

Como essa não se trata de uma estratégia de curto prazo, você deve primeiro estabelecer uma relação de confiança com seu público-alvo e, em seguida, obter evidências para atrair mais tráfego para seu site, aumentando assim as vendas.

 

Estratégias para impulsionar gratuitamente:

Normalmente, uma estratégia gratuita é a mais desejável (por um motivo especial para todos nós: economia!). Nesse caso, você não precisa pagar por elas, basta pagar apenas para profissionais desenvolve-las ou dedicar seu tempo a elas.

 

No entanto, podemos precisar de mais tempo para ver seu primeiro resultado válido. No longo prazo, isso é muito interessante: trabalhe duro hoje para obter recompensas futuras. Veja a seguir algumas estratégias gratuitas importantes para impulsionar um site:

 

Crie um blog e poste com frequência:

Criar um blog é certamente uma ótima forma de gerar tráfego. Por meio dele, você disponibiliza mais um canal de interação com os usuários e, ao compartilhar conteúdo nas redes sociais, também pode aumentar o número de visitantes (novos e antigos).

 

Além disso, os blogs ajudarão sua marca a se tornar mais visível nos mecanismos de busca. Depois de criar um blog, lembre-se de desenvolver conteúdo que seja relevante para seu público e interesse o público de sua marca.

 

Um erro comum é fazer cópias de conteúdos de terceiros. Tente evitar isso. Uma única postagem pode não apenas maximizar a influência da marca, mas também aumentar as oportunidades de compartilhamento, e não há risco de ser punido pelos mecanismos de pesquisa devido a duplicação de conteúdo.

 

Poste em outro blog como convidado:

Quando criar um blog e postar frequentemente, é natural começar a conhecer outros blogueiros que têm conteúdo ou tópicos semelhantes aos seus. Ao postar como convidado, você pode deixar uma breve biografia e um link que redireciona para seu artigo.

 

Adicionando este link para direcionar os leitores para seu blog, você poderá obter mais tráfego e um melhor posicionamento nos motores de busca. Essa também é uma poderosa estratégia de Seo, chamada de link building.

 

Aproveite o poder das redes sociais:

A mídia social pode ser uma ótima, para escolher qual rede social sua marca deve usar, você deve entender os costumes de navegação do seu público.

 

Entenda o comportamento das pessoas e faça uma avaliação de onde será viável criar uma conta: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e até mesmo no TikTok. Portanto, você pode posicionar sua marca nos canais onde os clientes em potencial estão localizados.

 

Tal como acontece com os blogs, a criação de conteúdo relevante nas redes sociais também é importante. Lembre-se de que os usuários usam esses canais principalmente para lazer e entretenimento. Portanto, eles esperam ver informações interessantes lá.

 

Além disso, às vezes as pessoas podem usar esses meios para reclamar de algo. Portanto, é fundamental que você também esteja preparado para lidar com reclamações feitas nas redes sociais (que pode ser um canal de atendimento).

 

Crie um perfil no Pinterest:

Conforme mencionado no item anterior, todas as redes sociais podem ajudá-lo a direcionar o tráfego para uma loja online, site ou blog. No entanto, alguns profissionais da área destacaram que esta é uma boa oportunidade de usar a estratégia da rede social Pinterest para aumentar a visibilidade nos buscadores, principalmente em nichos de mercado com maior apelo visual (como moda e móveis).

 

Caso você decida criar um perfil para seu negócio, tente descrever cuidadosamente os diferentes painéis e sempre pense em termos e palavras-chave que oferecem relevância para o seu negócio. Usar o Pinterest é uma grande oportunidade para aparecer na primeira posição na página de busca de imagens.

 

Registre sua loja no Google Meu Negócio:

Se você ainda tem uma loja física, outra possibilidade de posicionamento nas primeiras colocações das páginas de resultados do Google é se cadastrar no Google Meu Negócio.

 

Com esse recurso, você poderá exibir nos resultados informações que chamem atenção do cliente, como horário de expediente, fotos, avaliações de pessoas e contatos. Dessa forma, você pode construir credibilidade e conseguir mais visitas.

 

Estratégias pagas para aumentar as visitas:

Como vimos, a estratégia gratuita tende a produzir resultados somente em um longo período de tempo, mas se deseja saber como é possível aumentar o número de visitantes imediatamente, então confira algumas dicas essenciais:

 

Comece a usar o Google Ads:

Com o Google Ads, você pode anunciar no Google para posicionar sua marca quando clientes em potencial pesquisam os produtos ou serviços que você está oferecendo.

 

Uma vez que este anúncio só será exibido para pessoas interessadas em seus serviços ou produtos, geralmente o tráfego gerado é de uma qualidade alta.

 

Anúncio no Facebook:

Você também pode usar todo o grupo-alvo do Facebook para gerar tráfego de uma qualidade boa para sua loja, site ou blog. Você pode direcionar anúncios em redes sociais por localização geográfica (cidade, estado, País), idade, sexo e interesses.

 

Lembre-se de fazer o direcionamento dos anúncios do Facebook para o seu site, e não para páginas de fãs em redes sociais.

Use anúncios do Instagram Ads:

Assim como vimos a importância das redes sociais na estratégia de promoção gratuita de sites, elas também são importantes nas estratégias pagas. Além disso, sendo uma das preferências dos brasileiros, o Instagram não pode ser excluído.

 

Com o recurso de publicidade do Instagram, você pode criar anúncios que serão mostrados para usuários que podem não necessariamente seguir seu perfil na Internet. Você pode mostrar às pessoas suas campanhas com base em seus interesses e dados demográficos.

 

Conclusão:

Podemos concluir que para você conseguir atrair visitantes para o seu site basta então seguir nossas dicas mencionadas em todos os tópicos listados acima, e para você não esquecer vamos relembrar rapidamente algumas dessas dicas:

 

  • Foque em Seo;
  • Use as redes sociais;
  • Aplique estratégias de marketing de conteúdo;
  • Crie um blog e o mantenha sempre atualizado com novos conteúdos;
  • Use o Pinterest para gerar mais tráfego orgânico pro seu website;
  • Utilize o Google Meu Negócio caso possua um negócio físico, é grátis;
  • Faça anúncios pagos no Google Ads;
  • Promova anúncios no Facebook;
  • Use o Instagram Ads.

 

É isso, esperamos ter conseguido ajudar você com as nossas dicas, agora é contigo, mãos à obra e sucesso nessa jornada e sucesso 🙂

 

 

Leia também: