• Post category:Wordpress

Se você estiver pensando em montar um negócio online, ou então se já possui um, chegou a hora de você aprender como criar uma landing page no WordPress. Esse tipo de página é uma estratégia muito usada no marketing online, por ser muito poderosa caso você não saiba dessa informação.

 

Ela não só trará muito mais clientes pro seu negócio, que é o que você deseja, mas também irá ajudar você a conseguir aumentar o tráfego do seu site. Tráfego mais conversão é igual a dinheiro no bolso.

 

Então vem com a gente, e aprenda a como fazer uma landing page no WordPress, e como também deixar ela super otimizada para obter o maior número possível de conversões.

como fazer uma landing page no wordpress

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page, ou página de destino como também é conhecida nada mais é que uma página estática na internet onde o seu principal objetivo é focar em sempre conseguir mais contatos e clientes através de ações realizadas pelos visitantes.

 

A página de destino pode ser apenas uma página one page, ou página única, que por sua vez faz a linkagem de forma totalmente direta para o seu site. Mas saiba também que a mesma pode também ser facilmente integrada dentro do seu web site mesmo.

 

O principal foco dela vai depender muito do tipo de cada negócio, pois cada um tem suas particularidades. As mais comuns e utilizadas é o incentivo em fazer os visitantes se registrarem para receber alguma recompensa, um e-book com um excelente conteúdo por exemplo, entre outros.

 

Qual a importância delas?

A grande e maior importância delas para o mercado digital com toda certeza são os resultados positivos que ela gera, pois a mesma tem a capacidade de converter muito mais leads (contatos para sua lista de e-mails), e vendas também.

 

E com esses contatos em mãos você poderá se relacionar muito mais facilmente com seu público usando ferramentas de e-mail marketing, oferecendo a eles conteúdo de qualidade e ofertas de produtos ou serviços.

 

Por quê preciso ter uma página de destino de alta conversão?

Geralmente uma página comum da internet possui muitos elementos que não são conversivos, como por exemplo menus, barra lateral, links para outros posts, posts relacionados, entre outros.

 

Por esse motivo é importantíssimo ter uma página otimizada de alta conversão, pois nela o seu principal foco será prender ao máximo toda a atenção possível do visitante. Sempre buscando a conversão do mesmo pro seu negócio, seja ele qual for.

 

Saiba que uma boa página de destino tem o poder de aumentar a taxa de interação de seus visitantes, enquanto os mesmo são estimulados a tomarem uma ação cujo você já havia estabelecido anteriormente. Podendo ser a captura do contato do usuário visitante ou até mesmo a venda.

 

Então caso você redirecione os seus visitantes para uma página bastante conversiva e persuasiva, todos os seus esforços em marketing digital, inclusive gastos com publicidade e também o alcance nas mídias sociais terão então um impacto muito maior e com resultados muito melhores.

 

Como criar uma Landing Page no WordPress:

Caso você já tenha criado o seu site no WordPress, e agora resolveu inserir uma página de destino conversiva nele, então saiba que você poderá fazer ela usando o WordPress de 2 formas, que são elas:

 

Fazer usando o editor nativo do próprio WordPress:

Para criar a sua página na ferramenta nativa de criação de páginas e posts do WordPress, então você usará o editor Gutenberg para isso. Ele é muito funcional e é um construtor até que novo, mas talvez você tenha um pouquinho de dificuldade no começo, pois em alguns momentos ele não é nada intuitivo.

 

Para começar a criação da página, basta que você esteja logado no seu painel administrativo de seu site WordPress, então basta ir em Páginas – Adicionar Nova Página. Em seguida é só clicar em Adicionar Bloco, que está localizado no canto superior esquerdo da tela (sinal de mais +).

 

Agora é só você ir inserindo os elementos que deseja em sua landing page, como elementos de design, capa, textos, um título atraente e botões de chamada para ação (CTA – Call-To-Action).

 

De um clique no Botão Publicar e pronto, a sua página estará criada e já disponível para você visualizá-la, e também fazer as alterações que acha necessário para que ela fique do seu gosto, chamando a atenção das pessoas é claro.

 

E para finalizar agora você precisa definir a página que criou como Página Principal do seu web site (ou Página Inicial). Para isso acesse Aparência – Personalizar, selecione a opção de Configurações da Página Inicial – Marque Como Página Estática e pronto.

 

Mas não esqueça de criar também uma Página de Blog para seus posts, isso é uma forma de organizar o seu conteúdo, evitando assim que você possa vir a misturar um pouco as 2 coisas.

 

Criar uma usando o plugin Elementor:

Como nossa intenção aqui é sempre ajudar você e facilitar sempre o seu trabalho e a sua vida, nossa recomendação é que você utilize o plugin criador de páginas Elementor ou Elementor Pro (versão paga).

 

Para instala-lo basta ir em Plugins – Adicionar Novo – Pesquisar por Elementor – Instalar e Ativar. E para criar páginas é só seguir os passos do tópico anterior.

 

Com ele é possível criar qualquer tipo de Landing Page que necessitar. A ferramenta é ótima, muito intuitiva e funcional, oferecendo diversos recursos e funcionalidades e elementos persuasivos que o editor Gutenberg não tem.

 

Você tanto pode usar ele na versão grátis, que por sua vez já conta com centenas de recursos e funcionalidades para você personalizar suas páginas de forma simples e rápida apenas arrastando e soltando os elementos que desejar.

 

E também caso desejar pode adquirir uma licença do plugin na versão Pro, nós recomendamos, mas tudo vai da sua necessidade. A versão Pro é completa contando inclusive com versões já prontas pra uso, daí é só editar.

 

Atualmente já são mais de 5 milhões de usuários em todo o mundo usando a ferramenta, e esse número não para de crescer todos os dias, pois com ele você pode fazer praticamente de tudo.

 

Desde criar websites completos de todo tipo com um design responsivo incrível, o que ajudará a melhorar a experiência do usuário. Também irá poder criar páginas de captura incríveis, popups atraentes, entre muitos outros recursos incríveis que deixaram sua página altamente conversiva.

 

Criando uma página usando criadores que se integram com o WordPress:

E você pode perfeitamente criar páginas lindas e de alta conversão usando outros construtores de páginas que se integram perfeitamente com o CMS WordPress, conheça alguns deles:

 

 

Além dos mencionados ainda existem muitos outros criadores de páginas para WordPress no qual você poderá testar e ver qual lhe agrada mais, ou ver com qual deles você se adapta melhor. O importante é que a ferramenta seja eficiente pro seu negócio online.

 

Dicas para criar uma bem conversiva:

Não adianta a página ser somente bonita e atrativa, ela deve conter elementos persuasivos, botões de chamada para ação nos locais certos, gatilhos mentais e muito mais. Veja 5 elementos essenciais que não podem faltar jamais em uma landing page de conversão:

 

  1. Procure sempre escrever frases oferecendo promoções e que tenham um grande valor;
  2. Jamais se esqueça de definir qual é a sua meta de conversão, se é vendas, captura de leads, assinatura de planos, entre outros;
  3. Crie sempre botões de chamada para ação (CTA) usando chamadas que são impossíveis de serem rejeitadas;
  4. Nunca utilize menus, barra lateral, links que levam para lugares que não seja o foco do clique no botão principal de ação da conversão;
  5. Procure também usar vídeos ao criar suas páginas, eles tem um engajamento muito maior e dessa forma aumentará ainda mais suas taxas de conversões.

 

Criador da Zyro:

O criador da Zyro é uma poderosa ferramenta, mesmo ela não tendo integração com o WordPress não quer dizer que ela deve ser ignorada, saiba que ela é uma excelente ferramenta.

 

Basta criar uma conta na Zyro, preencher um breve cadastro rápido e já poderá fazer a escolha do template que deseja usar em uma grande biblioteca que eles disponibilizam para seus usuários.

 

Personalize tudo da maneira que desejar com a excelente ajuda da ferramenta de inteligência artificial deles, depois é só publicar sua página e ela estará pronta. E tudo isso gratuitamente. Claro que se necessitar de mais recursos e ferramentas eles contam com ótimos planos.

 

Seu criador é leve, moderno, e bastante intuitivo, fazendo dela uma ferramenta que vem crescendo bastante nos últimos tempos. A ferramenta disponibiliza também muitos outros recursos, como o gerador de nomes para empresas, e também o seu famoso criador de logotipos.

 

Conclusão:

Viu só como criar uma Landing Page no WordPress ou em outra ferramenta nem é tão complicado assim, basta saber qual a ferramenta certa deverá usar em seus projetos online.

 

O mais importante de tudo é ter em mente que uma página de destino nada mais é que uma simples página na internet no qual o seu único e principal objetivo é fazer a conversão dos usuários visitantes em clientes em potencial. Seja realizando um cadastro ou efetuando uma compra, metas e objetivos já traçados anteriormente.

 

Então é isso, esperamos ter ajudado de alguma forma, ficamos por aqui, grande abraço e sucesso 🙂

 

 

Leia também: