• Post category:Web

Existem vários criadores de sites profissionais, cada um deles trazendo uma série de vantagens e diferenciais. O que acontece é que nem todos atendem todo tipo de necessidade.

E por isso mesmo, é importante entender e conhecer cada um deles para evitar perder tempo e dinheiro.

Vamos falar mais sobre os melhores criadores de sites profissionais do mercado e todos os diferenciais que eles são capazes de oferecer para você.

Tem algum amigo precisando começar um site? Indique este artigo para ele. Ele, com certeza, vai te agradecer pelas informações que você ofereceu, já que isso pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do empreendimento dele.

ferramentas para criar sites profissionais

Melhores criadores de sites profissionais para você usar em seus projetos na internet:

Sem mais vamos direto ao assunto principal que são as melhores ferramentas para criar web sites profissionais:

Wix:

O Wix ficou muito conhecido por sua extensa campanha de marketing no Brasil. Oferecendo praticidade, bons preços, e facilidade para quem está começando, a Wix possui um bom serviço.

A quantidade de vantagens que a Wix oferece está centrada nos excelentes templates profissionais que ela oferece para você escolher para montar seu site. Nesse sentido, existem também uma série de aplicativos adicionais que podem fazer com que seu site tenha funcionalidades, de forma parecida com que os plugins fazem com sites em WordPress.

Para quem não programa nada, o Wix é uma excelente opção.

Dizer, porém, que é possível manter um site totalmente profissional por meio de um site gratuito do Wix é um pouco de exagero. Isso porque os sites gratuitos do Wix são utilizados como vitrines de propaganda para o mesmo, deixando banners propositalmente fáceis de serem encontrados.

Além disso, não é possível colocar URL personalizada em sites gratuitos, o que faz com que o site pago se torna uma melhor opção.

Gator:

A Hostgator é muito conhecida por quem precisa de hospedagem para sites. Acontece que, sendo uma das maiores empresas do mundo em hospedagem de sites, a Hostgator sentiu a necessidade de oferecer também o serviço de criação de sites por meio de templates, criando assim, o Gator.

Esse serviço é muito interessante para quem precisa de uma plataforma completa, que permita detalhamentos profundos no seu site, de forma um pouco mais prática do que é feito no WordPress e, ao mesmo tempo, de forma mais completa do que é oferecido por meio do Wix.

Ao contrário da Wix, o Gator não possui versões gratuitas. Uma dica interessante nesse caso é já contratar o Gator junto com a sua hospedagem o que faz com que os valores fiquem mais interessantes para o seu projeto.

Agora, se você procura por opções que possam ter um custo inicial menor para testar um projeto, o Gator não é exatamente a melhor opção. Isso porque, como você já reparou, os valores são cobrados mensalmente tanto da plataforma quanto da hospedagem, o que faz com que esses valores sejam um gasto a mais para a simples manutenção do projeto.

Shopify:

Shopify é um construtor de sites profissional ideal para quem precisa de um ecommerce de qualidade. Novamente estamos falando de uma transição para uma plataforma maior, já começar pela Shopify não é a melhor opção.

Isso porque os valores de planos desses sites são relativamente altos quando comparados com outros sites da categoria.

Nesse sentido, é interessante que a estratégia de vendas do ecommerce seja atrelada de forma a quando você for transferir a sua loja para um domínio próprio, que já exista um fluxo de vendas bom suficiente para manter esse gasto a mais que a sua empresa vai ter.

Outro aspecto de suma importância e precisa ser colocado em pauta sobre o Shopify é a necessidade de ter uma boa quantidade de produtos para que o seu investimento realmente valha a pena.

Então, se você tem uma loja muito pequena e essa sua loja tem pouca variedade de produtos, o shopping vai ser um pouco de exagero para o seu projeto.

Godaddy site Builder:

O site Builder da Godaddy é uma excelente opção para alguém que precisa de um projeto mais limitado. Com uma vantagem extremamente interessante de poder ser desenvolvido de qualquer plataforma (você pode construir seu site até do seu celular).

Essa ferramenta possui uma limitação em relação à quantidade de designs possíveis, mas pode ser amplamente utilizada para projetos mais simples e inclusive para projetos em fase inicial.

Existe também a chance de você manter seu site na Godaddy até você desenvolver público e ou necessidade de expansão do seu projeto. Ou seja, Você será capaz de controlar os resultados e o crescimento do seu projeto de forma mais tranquila, não podendo porém colocar anúncios no seu site pela Godaddy.

Um detalhe adicional: você não pode personalizar sua URL gratuitamente pela Godaddy free, apenas utilizando-se de produtos pagos é possível fazer isso por meio da plataforma do próprio site.

Zyro:

O Zyro também é uma ótima ferramenta para criar sites de forma profissional de uma forma bem simples e intuitiva com sua ferramenta de arrastar e soltar. Sem falar na ótima biblioteca de templates que eles oferecem.

E não vai achando que com o Zyro e possível fazer somente web sites, muito pelo contrário, eles também oferecem um gerador de nomes de empresas e também um excelente criador de logotipos.

Basta escolher o que deseja fazer e iniciar sua criação, pois esse criador de sites é altamente recomendado para iniciantes, que não tem conhecimento algum, ou pessoas que já tenham um certo conhecimento no assunto.

WordPress:

Bom o WordPress não é propriamente dito um criador de sites, na verdade ele é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), e com ele é possível criar sites incríveis.

Atualmente aproximadamente 75% de todos os web sites existentes hoje em dia são feitos nessa plataforma. Com ela é possível fazer qualquer tipo de site sem exceção, e todos de alta qualidade.

Com os plugins WordPress e seus lindos templates sua presença na web estará garantida. E o melhor de tudo é que ele também é altamente recomendado para iniciantes.

Conclusão:

Obviamente que você deve estar se perguntado então qual é o melhor criador de sites profissional para você. Esta é uma pergunta um tanto quanto difícil de responder, já que cada projeto possui suas particularidades e precisa de recursos diferentes. Um excelente exemplo são os ecommerces.

Dependendo do tamanho do seu projeto, pode nem valer a pena começar com um site próprio. Você pode começar por meio de ecommerces como o MercadoLivre, Shopee, entre muitas outras.

Nesse sentido, é importante ser realista quanto ao tamanho do seu projeto, compreender que nem sempre investir dinheiro significa certeza de retorno e ainda entender quais são as melhores formas de investir.

E para você não esquecer quais são os melhores criadores de sites profissionais que mostramos aqui no artigo vamos então relembrar eles rapidamente, são eles:

  • Wix;
  • Gator da Hostgator;
  • Shopify;
  • Godaddy site Bilder:
  • Zyro.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e tenha em mente que antes de escolher um criador de sites profissional para fazer o seu projeto em definitivo, nossa recomendação é que teste todos eles.

Assim você poderá usufruir de todas as funções e recursos oferecidos e escolher o que mais se adequa ao seu projeto, o que deixará suas tarefas ainda mais fáceis 🙂

 

Leia também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.