• Post category:Web

Se você precisa de um App para dispositivos móveis para seu site ou negócio, deve estar imaginando que o investimento seja um tanto alto, engana-se se está pensado dessa maneira. Depois da explosão de smartphones você já pode ter o seu App funcionando perfeitamente, e melhor ainda, gastando muito menos do que imaginava. A internet está repleta com os melhores sites para criar aplicativos.

 

A criação do mesmo pode ser feita de forma prática e rápida, e você nem precisa saber nada de programação os códigos complicados, em muitas plataformas para criar Apps basta arrastar e soltar os elementos que deseja e publicar nas lojas.

 

Dessa maneira terá muito mais vantagens, sem falar que poderá oferecer pros seus clientes uma excelente experiência em aparelhos móveis, crescimento do engajamento, e aumento de seu lucro. Então fique conosco até o fim e conheça quais são os melhores sites para criar aplicativos para o seu negócio.

melhores sites para criar aplicativos moveis

O que é um aplicativo?

Um aplicativo móvel é um programa de software que hoje em dia está presente em todos os dispositivos móveis de todo o mundo, os mesmos usam a tecnologia iOS ou Android, e também estão presentes em aparelhos inteligentes como por exemplo as smart Tvs.

 

A grande maioria dos Apps são grátis, mas existem sim aplicativos que são pagos, e os mesmos tem a capacidade de realizar várias funções, como por exemplo: gerenciar mídias como fotos e vídeos, enviar e receber mensagens de qualquer lugar do mundo, traduzir idiomas e muito mais.

 

Os aplicativos simplesmente caíram no gosto geral da população, pois eles tem a finalidade de facilitar a vida das pessoas em muitas coisas, os mesmo se tornaram realmente indispensáveis. Muitos deles já vêm até instalados no seu aparelho direto da fábrica, já outros você pode consegui-los facilmente fazendo o download deles na lojas da Play Store ou da Apple Store.

 

Diferença entre Web App e App:

Realmente a nomenclatura dos dois são bastante parecidas, o que é até compreensível caso estiver confuso, mas saiba desde já que ambos são coisas diferentes. Aplicativos Web App não tem a necessidade de serem instalados em seu computador pra poder ser utilizado.

 

Os ícones podem até te confundir um pouco devido a aparência deles que são bastante parecidas, mas entenda que o Web App é acessado diretamente do navegador da internet através de um dispositivo mobile. Mas não podemos deixar de mencionar que o mesmo dispõe de muito menos recursos e ferramentas que o aplicativos móveis.

 

Mas por que criar um aplicativo?

Simplesmente porque um App móvel tem a capacidade de conseguir realizar operações muito mais velozmente que um web site, pois eles armazenam seus dados de forma local, já o contrário acontece com o site, que necessita receber as informações do banco de dados do servidor onde ele está alocado. Assim sendo tanto a inicialização quanto a navegação dos aplicativos móveis se torna muito mais veloz.

 

Benefícios em ter um aplicativo móvel para seu negócio:

Um dos principais motivos em investir em um App móvel pra sua empresa ou negócio está principalmente na grande facilidade de poder oferecer serviços ou produtos pros seus clientes, mas também existem outras vantagens, como por exemplo:

 

  • Inovar: Se o seu concorrente não tem um aplicativo e você sim, então já estará na frente dele;
  • Canal direto para realização de vendas: Um bom App bem feito funciona perfeitamente bem como um canal direto de vendas;
  • Relacionamento com seus clientes: Através de aplicativos móveis você conseguirá enviar notificações para os usuários do mesmo, o que irá ajudar a melhorar ainda mais o relacionamento;
  • Entregar valor: Nada melhor que um aplicativo de qualidade para entregar valor aos seus clientes;
  • Informações sobre o público: Da mesma forma que você consegue dados e informações importantes sobre os visitantes de um site, com o aplicativo é a mesma coisa, saiba tudo sobre seu público através de relatórios.

 

Melhores sites para criar aplicativos:

Sem mais, então vamos a lista contendo os melhores sites e plataformas para criação de aplicativos:

 

Fábrica de Aplicativos:

O site Fábrica de Aplicativos permitirá que você consiga criar facilmente aplicativos para Android utilizando um simples editor de arrastar e soltar, a plataforma também oferece templates já prontos para serem usados e muitos outros recursos.

 

AppMachine:

Ao utilizar a plataforma de criação de aplicativos App Machine, você conseguirá desenvolver Apps Android a partir da importação dos dados e de todas as informações do seu web site. E tudo isso pode ser feito em apenas alguns cliques rapidamente, depois basta fazer a publicação do mesmo.

 

Easy Easy Apps:

Com o Easy Easy Apps criará Apps incríveis sem ter a necessidade de escrever se quer uma linha de código de programação, sem falar na grande variedade de funções que eles disponibilizam pros seus usuários.

 

BuildFire:

O site BuildFire é um sistema muito simples de ser usado, tudo isso devido aos seus temas já prontos para serem usados, o que irá facilitar e muito na criação de seu aplicativo. Depois basta personalizá-lo deixando ele do seu gosto.

 

GoodBarber:

O GoodBarber é um excelente construtor de aplicativos nativos, ou seja, os Apps executam tarefas com ou sem rede, dispensando a conexão. Aqui você terá que passar por 7 fases simples para criar e enviar sua aplicação para que o Google Play possa fazer a publicação. Com ele poderá fazer aplicativos iOS, PWA e Android.

 

AppInstitute:

A AppInstitute trata-se de uma plataforma que tem como um dos seus principais objetivos revolucionar o cenário de Apps móveis através de seu modelo de Software como serviço (Software as a Service – Saas). Onde o mesmo permite que tanto pessoas físicas como empresas criem sem ter a necessidade de saber programação o seu próprio aplicativo. Aqui isso pode ser feito de forma gratuita, até que o mesmo seja publicado nas lojas da Google Play ou Apple Store.

 

ShoutEm:

O construtor de aplicativos ShoutEm disponibiliza pros seus usuários um sistema de gerenciamento de conteúdo bastante completo e simples para que qualquer pessoa consiga criar um aplicativo. Eles também oferecem aos seus usuários diversas ferramentas de engajamento e também várias opções diferentes de monetização.

 

Thunkable:

Você vai adorar o site Thunkable, ele é muito simples e prático, permitindo que qualquer pessoa consiga criar um aplicativo do zero. O site oferece aos seus usuários uma interface intuitiva para a criação do app, sem falar na ferramenta de arrastar e soltar que irá simplificar o seu trabalho.

 

AppYet:

Essa é uma ótima opção para quem tem interesse em criar uma versão do seu site em um aplicativo para o sistema operacional Android, o AppYet dispensa qualquer conhecimento em programação, e com alguns cliques seu App estará pronto para ser publicado. Não podemos deixar de mencionar que também poderá monetizar seu aplicativo com o AdMob e lucrar ainda mais.

 

Mobincube:

Usando o Mobincube poderá criar aplicativos tanto o sistema operacional iOS e Android sem precisar gastar um centavo, a plataforma é bastante intuitiva e simples de ser usada, a mesma oferece templates prontos que são divididos por categorias, como por exemplo, Apps para empresas, jogos, entre muitos outros.

 

WebRobot Apps:

A ferramenta WebRobot Apps é ótima, e com ela conseguirá criar Apps incríveis usando os modelos de temas já prontos disponibilizados por eles, basta realizar um breve cadastro e começar. Depois de finalizado basta fazer o download do mesmo para seu pc e em seguida publicá-los nas lojas online de aplicativos.

 

Kodular:

O Kodular é 100% gratuito e também dispensa qualquer conhecimento em códigos ou linguagens de programação, é só usar a ferramenta de arrasta e solta de blocos e ir inserindo os elementos que precisa.

 

GameSalad:

Se estiver pensando em criar um aplicativo de jogo, o GameSalad oferece tudo o que precisa, sua interface de criação é fácil de ser usada, bastante intuitiva, e também dispensa conhecimentos avançados. Depois de criado é só postar ele nas lojas da Apple ou da Google.

 

Andromo:

Conforme os desenvolvedores do Andromo afirmam, a plataforma permite que crie um App totalmente profissional em apenas 3 simples passos, mas na prática mesmo isso leva um pouco mais de tempo. Também dispensa conhecimento técnico pois suas ferramentas para criação são extremamente simples.

 

Appy Pie:

A Appy Pie está localizada na Índia, o seu software permite que crie aplicativos e também possa fazer versões de seus sites e páginas da web serem totalmente compatíveis com qualquer dispositivo móvel. É só escolher o layout que deseja, configurar em cliques os recursos que precisar e publicar nas lojas.

 

Swing2App:

A Swing2App trata-se de uma plataforma em nuvem especialmente feita para a criação e desenvolvimento de Apps, nessa plataforma o usuário consegue ver toda a Interface do Usuário (IU). Sem falar que é possível ver em tempo real através de uma máquina virtual todo o funcionamento do mesmo. A mesma usa sistemas operacionais iOS e Android.

 

Bizness Apps:

Diferenciando-se um pouco das outras plataformas e sites já mencionados aqui, a Bizness Apps já é uma plataforma mais avançada, geralmente a mesma é bastante usada por agências de publicidade em geral. A plataforma tem muitos recursos disponíveis pros seus usuários, contando com integrações, ferramentas de E-commerce e mais.

 

Appery:

A plataforma de softwares para criação e desenvolvimento de aplicativos Appery consegue fazer Apps nativos para iOS, Android e também Windows Phone, sem falar nos aplicativos para web que são altamente responsivos e Apps híbridos (que servem em todos os tipos de dispositivos). A mesma também oferece a ferramenta de arrasta e solta pra quem não tem nenhum conhecimento.

 

Verivo:

O AppStudio Verivo para ficar ainda mais forte e conseguir proporcionar ainda mais comodidade e recursos ao seus usuários uniu-se a outra grande empresa de criação de aplicativos móveis, a Appery como mencionamos anteriormente. A interface dos usuários e as ferramentas para configuração de IU são fantásticas.

 

Appsmakerstore:

A plataforma Appsmakerstore é um pouco diferente das outras, aqui as coisas funcionam tipo “faça você mesmo do seu jeito”, a mesma disponibiliza diversos modelos já prontos para Apps iOS e também Android. Oferece integração com várias formas de pagamento e também oferece recursos de monetização.

 

MobileRoadie:

Esse site de aplicativos é praticamente o mais caro de todos já mencionado até o momento, a empresa MobileRoadie tem sede em vários lugares como Noruega, Estados Unidos e Reino Unido. Tem como os seus principais clientes grandes empresas como Universal, Disney e TED. Ela praticamente disponibiliza tudo o que é necessário para criar um App perfeito, mas o seu preço acaba assustando um pouco os usuários que queiram usar a plataforma.

 

Swiftic:

A Swiftic é uma empresa fabricante de aplicativos, normalmente muito utilizada por empresas de pequeno e médio porte para conseguirem aumentar o engajamento da sua marca. Disponibilizam modelos prontos já com a UX (Experiência do Usuário) já testada.

 

Snapii:

Um dos principais objetivos do site Snapii é criar aplicativos para tablets, geralmente são aplicações voltadas à negócios de vários nichos, e sua plataforma oferece pros seus clientes mais de 200 modelos diferentes já prontinhos pra serem usados. Tudo isso sem códigos complicados.

 

Yapp:

O Yapp permite você criar e fazer a publicação de um aplicativo de forma muito simplificada, caso esteja necessitando de um App para convenções, reuniões de negócios para empresas, eventos de diversos tipos, então essa plataforma é pra você. Também dispensa conhecimento avançado, a mesma é muito intuitiva.

 

Appsmoment:

A plataforma de software para desenvolvimento de Appsmoment tem mais de 10 anos de experiência, e é excelente por quem procura por uma plataforma para desenvolver aplicações para jogos, a mesma oferece modelos já prontos que são extremamente agradáveis visualmente.

 

Codemagic:

A Codemagic é uma das plataformas mais avançadas que existem, muito usada por grandes equipes que normalmente trabalham em diversos tipos de projetos ao mesmo tempo, onde eles precisam ser otimizados. A mesma já vem com diversas configurações automatizadas para projetos Cordova, iOS, Android, React Native e Ionic.

 

Conclusão:

Como acabou de ler, os melhores sites para criação de aplicativos estão nessa relação, no artigo também mencionamos o que é um App, porque você, seu negócio e empresa precisam de um, e também falamos dos benefícios que um aplicativo bem feito pode te trazer. Agora não tem mais desculpas para não fazer o seu.

 

E só pra recapitular rapidamente, essa é a lista com as melhores plataformas e sites para criar aplicativos do zero de forma simplificada:

 

  • Fábrica de aplicativos;
  • AppMachine;
  • Easy Easy Apps;
  • BuildFire;
  • GoodBarber;
  • AppInstitute;
  • ShoutEm;
  • Thunkable;
  • AppYet;
  • Mobincube;
  • WebRobot Apps;
  • Kodular;
  • GameSalad;
  • Andromo;
  • Appy Pie;
  • Swing2App;
  • Bizness Apps;
  • Appery;
  • Verivo;
  • Appsmakerstore;
  • MobileRoadie;
  • Swiftic;
  • Snapii;
  • Yapp;
  • Appsmoment;
  • Codemagic.

 

É isso ficamos por aqui, e esperamos que o nosso conteúdo tenha sido útil de alguma forma, sucesso 😉

 

Leia também: