Ideias e Dicas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Publicidade

Então se você chegou até esse artigo é porque você também está interessado em dicas de como ganhar dinheiro na internet. Mas não é só você que quer isto, muitos querem. Mas infelizmente nos dias de hoje sabemos que existem pessoas conhecidas na web como gurus que prometem fórmulas mágicas para isso.

E ambos sabemos que isso não existe não é mesmo? Então se você realmente quer saber como lucrar na web de verdade, vai ter de colocar a mão na massa com vontade e sem preguiça.

Poder contar com um negócio na internet é uma grande tendência que só cresce a cada dia que passa. E com toda certeza é um investimento certeiro, pois as coisas na internet nunca fecham. A web está aberta 24 horas por dia, 365 dias no ano, não tem feriado e também não tira férias.

dicas de como ganhar dinheiro online
Ganhar Dinheiro na Internet (imagem do Google)

E somente por esse simples motivo ter um negócio online já é uma grande vantagem sobre qualquer outro tipo de negócio físico que não fica aberto 24 horas. Então chega de blá blá blá que a partir de agora iremos te apresentar as melhoras dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Maneiras de ganhar dinheiro online:

Para facilitar o seu aprendizado resolvemos dividir esse conteúdo em dois tópicos, ambos então ligados ao assunto principal que é lucrar de verdade na web, são eles:

  • Dicas de como é possível lucrar online sem precisar ter um site ou blog;
  • Como faturar  na internet com sites ou blogs.

Trabalhe online como freelancer:

Trabalhar como freelancer é uma excelente forma e talvez a melhor maneira de ganhar na internet, existem muitos sites de Freelancers por aí e a demanda de trabalho é altíssima. Você simplesmente vai produzir conteúdo, colaborando com projetos e o melhor de tudo que ainda vai lucrar com isso.

Mas antes de começar, nossa recomendação é que você estabeleça um nicho para atuar. Não queira abraçar tudo de uma vez, pois assim você vai se atrapalhar. Como a concorrência é alta, é de extrema importância se tornar uma referência em uma única especialidade para resolver o problema de seu cliente.

Então com o seu nicho de atuação já determinado, monte um portfólio digital bem elaborado com algumas amostras que realmente demonstrem as suas competências e comece a divulgar.

Se você já tomou a sua decisão e seu foco é realmente faturar na internet como freelancer, então dê um olhadinha no site Freelancer To Win. Esse site vai te dar muitas dicas e orientações para você se transfonar em um freelancer de sucesso e lucrar muito online sendo um freela muito bem pago.

As plataformas de Freelancers mais usadas pelos profissionais são:

Trabalhar como freelancer se enquadra no formato de trabalho home office também. Que só cresce a cada dia que passa.

Comprar e vender sites:

Pode até parecer uma ideia maluca, mas tem muita gente ganhando muito assim na internet, o processo por sua vez é bastante simples. Mas como em todo negócio, sempre existem riscos envolvidos. Por isso não saia por aí comprando qualquer site. Simplesmente pelo fato que você não se pode dar o luxo de perder o seu investimento.

Por esse motivo fizemos para você uma relação com as melhores dicas pra lucrar de verdade com a compra e venda de sites. Segue:

  1. Procure por web sites de valor baixo que você tenha certeza que pode melhorá-lo deixando-o mais valioso para a venda do mesmo futuramente;
  2. Pesquise e descubra a receita e os números do site, qual a quantidade de tráfego que ele gera, se já possui um perfil de backlinks;
  3. Faça melhorias e atualizações no site para aumentar ainda mais a quantidade de visitas e a receita que ele gera, e em seguida venda o site e fique com o lucro.

Você pode encontrar sites a venda nas seguintes páginas logo abaixo:

Comprar e vender domínios:

Já mostramos para você que é possível ganhar dinheiro online comprando e vendendo sites, é possível fazer o mesmo, mas com domínios. Ã‰ um processo muito simples, você efetua a compra de um domínio por um determinado valor baixo, efetua a marcação do mesmo nos mecanismos de busca, e depois vende por um valor muito mais alto.

Segue algumas dicas de valor para orientar você com esse processo:

  • Use ferramentas online para efetuar a compra de domínios interessantes como o Just Dropped;
  • Coloque os domínios no ar nos motores de busca;
  • Aguarde pelos compradores certos e os venda por um preço maior do que você pagou na comprar e fique com o lucro.

Vendendo seus produtos na Amazon:

Como já é de seu conhecimento a Amazon está entre as maiores lojas virtuais do mundo, contando nada mais nada menos que com mais de 1 bilhão de produtos em sua vitrine virtual.

Então se você tem produtos para vender pela web, basta adicionar eles aqui na Amazon e usar a loja online deles como vitrine para vender para você. Muitas pessoas conseguem lucrar alto dessa forma, pois elas não querem ter o trabalho e o custo de criar uma loja virtual própria.

Aqui na Amazon você poderá vender produtos elaborados por você mesmo ou então trabalhar com parceiros, por exemplo um fabricante. Que então ficará responsável pela personalização do produto e da entrega para os clientes.

Vendendo vídeos e fotografias autorais:

O que acha de ganhar dinheiro na rede com uma atividade prazerosa e que você gosta muito de fazer? Então, se você é do tipo de pessoa que ama tirar fotos ou gravar vídeos saiba então que é possível faturar uma bela grana online sem ter de fazer muito esforço pra isso.

A internet está abarrotada de banco de imagens e também de banco de vídeos, que por sua vez permitem que você armazene suas fotografias e vídeos autorais feitos por você.

Esses sites tem uma quantidade enorme de visitantes diários procurando por vídeos ou fotos, e quando alguém compra e licencia a mesma, então você é remunerado por isso. Basta você criar seu portfólio online dentro do seu nicho de atuação e fazer o upload dos arquivos para esses bancos com frequência.

E lembre-se, quanto maior for o seu portfólio, muito maiores são as chances de seus trabalhos serem encontrados pelas pessoas. E isto aumenta a possibilidade de ser melhor remunerado.

Além de lucrar vendendo fotos e vídeos, use os bancos que iremos mencionar logo abaixo para construir uma base sólida de fãs. Pois desse forma seu trabalho e você ficaram ainda mais conhecidos com o passar do tempo.

Segue alguns sites para armazenar suas fotos:

Segue alguns sites para armazenar os seus vídeos:

A dica é, se realmente quer lucrar com as suas fotos e vídeos, então produza conteúdo de qualidade.

Trabalhe como assistente virtual:

Se você é uma pessoa organizada, daquelas que gosta das coisas nos lugares certos, então trabalhar como assistente virtual é pra você. Um assistente virtual pode realizar vários tipos de tarefas, como por exemplo:

  • Fazer reservas gerais para executivos de grandes empresas;
  • Organização de agendas;
  • Efetuar pesquisas;
  • Gerenciar e-mails e muito mais.

Saiba que ser um (a) assistente virtual é uma ótima maneira de aumentar a sua renda, e também fazer contatos com pessoas influentes. Pra você ter uma ideia, só nos Estados Unidos este mercado teve um crescimento de mais de 130% nos últimos anos.

Pois muitos empresários estão preferindo assistentes virtuais do que funcionários que cumprem uma jornada inteira de trabalho. Simplesmente porque o assistente virtual trabalha em casa. Você poderá encontrar propostas e ideias de assistentes virtual nos mesmos sites de freelancers que foram mencionados acima.

Ganhe online testando sites:

Esse formato  de ganhos online você ainda não conhecia não é mesmo? Mas você pode sim lucrar testando sites e dando o seu feedback para os seus desenvolvedores.

Mas para isto é preciso ter um olho bem treinado para design e também conhecimento para poder classificar o que é um site bom ou um bom app. Se você passa bastante tempo navegando pela web, então é bem provável que tenha um olhar treinado para está função. Pois você terá de saber se a navegação de tal site está ruim ou confusa. Se as imagens estão com boa ou má resolução.

Hoje em dia existem bastantes sites que podem pagar você pelo seu parecer. Normalmente os seus feedbacks serão verbais ou escritos. Ou então terá de usar um software para capturar (gravar) a tela do seu pc.

Segue uma relação abaixo contendo alguns sites que podem pagar você para realizar testes para eles:

Venda suas criações físicas no Etsy:

O site Etsy é praticamente a maior plataforma do planeta para você vender suas criações físicas (produtos que você cria manualmente).

Por exemplo:

  • Semijoias;
  • Cases para aparelhos celular;
  • Artes em geral (como pequenos quadros ou pinturas);
  • Tapetes;
  • Roupas de crochê;
  • Brinquedos artesanais;
  • Artesanato em geral entre outros.

Na verdade todo e qualquer produto manufaturado que você criar manualmente podem ser vendidos nessa plataforma. Além de ser uma plataforma simples de usar, você pode começar a vender suas criações mesmo sem ter uma presença na internet. Pois eles já têm uma audiência enorme de compradores.

Ganhe no Instagram como influencer digital:

Não sei se você sabe disso, mas o Instagram é a maior rede social do mundo e já ultrapassou até mesmo o Facebook em quantidade de usuários. E detalhe, ela não para de crescer. E você pode sim ganhar dinheiro online usando está mídia que é gratuita. Você só precisa de seguidores.

Hoje em dia está cada vez mais complicado conseguir seguidores no Instagram, mas por outro lado se pensar a longo prazo pode ser uma excelente estratégia.

Grandes empresas e marcas conceituadas irão pagar você para que você divulgue o produto deles. Essa divulgação pode ser no formato de texto, ou de vídeo.

Você poderá começar da seguinte forma: divulgue para eles em troca de pequenos brindes que serão produtos das empresas. E quando já tiver uma audiência consolidada e engajada pode cobrar caro pelas divulgações. Engajar pessoas e construir uma gigantesca audiência leva muito tempo, por este motivo quanto mais cedo começar melhor.

Então se você gosta de tirar fotos e não se importa nenhum pouco em passar longas horas com seu celular postando conteúdo frequentemente. Está pode ser sim a sua oportunidade.

Gerenciar contas de redes sociais:

Hoje em dia é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não seja ativa nas redes sociais. Mas você sabe que é possível fazer o gerenciamento de contas de mídias sociais de empresas ou empresários e ainda por cima lucrar fazendo isso?

Então se você já é um usuário mais experiente, já está muitos passos na frente de muitos outros. Assim será muito mais fácil apresentar suas habilidades e convencer pessoas para fazer o gerenciamento de suas contas recebendo para isto.

Mas por outro lado, se ainda não tem tanta experiência assim com redes sociais, fique despreocupado. Pois hoje em dia existem plataformas educativas para te ensinar, como por exemplo o Hootsuite Academy. Eles vão ensinar tudo sobre gerenciamento de redes sociais pra que você fique fera no assunto.

E quando já tiver adquirido bastante conhecimento, é hora de colocar em prática tudo o que aprendeu. E você poderá encontrar suas primeiras oportunidades de trabalho em alguns sites de freelancers.

Mas se desejar ir mais adiante ainda, aumentando as suas chances de conquistar muito mais clientes. Basta usar o que aprendeu sobre gerenciamento de contas de mídias sociais e abra sua própria agência.

Respondendo pesquisas online:

Trabalhar respondendo pesquisas da até pra tirar uns trocados, mas claro que esse não é o melhor jeito de ganhar na internet. Mas por outro lado você pode ganhar alguns brindes e até uma pequena renda extra, mas o interessante é que com o passar do tempo irá aprender uma nova habilidade também.

Funciona mais ou menos assim: você realiza um cadastro em alguns sites de pesquisas que mencionaremos logo a abaixo e eles vão te enviar as pesquisas via e-mail. Então basta você respondê-las e será recompensado com dinheiro, prêmios, itens, vale-presentes entre outros.

Normalmente as perguntas são referentes a produtos, marcas, preferências por gostos e até mesmo sobre hábitos de consumo.

É só começar a responder as perguntas que muito em breve já terá um retorno no seu bolso. Os principais sites de pesquisas online e os mais confiáveis estão na lista abaixo:

O cadastro é gratuito, basta preencher seus dados pessoais e já começara responder as pesquisas.

Seja um consultor em Seo:

Se você sabe como posicionar sites nas primeiras páginas dos resultados das pesquisas orgânicas dos motores de busca, principalmente do Google. Então saiba que está é uma excelente maneira de lucrar online.

Muitas pessoas, empresas e empresários tem sites, lojas virtuais e blogs mas não sabem como fazer para se posicionarem para aparecer para seus potenciais clientes. Então se você tem está habilidade está na hora de faturar alto com isso. Você pode atender clientes de vários lugares, e também clientes da sua região que têm um negócio local e querem aparecer nas pesquisas locais.

Mas se ainda não se sente tão apto assim para aplicar o seu conhecimento, fizemos uma relação abaixo que com toda certeza vai dar um up total para que consiga melhores resultados.

Transforme-se em um designer gráfico:

E aí, entende de design? Gosta de criar artes gráficas no Illustrator ou no Photoshop? Então fique sabendo que está é umas das formas mais lucrativas existentes na internet hoje.

Você pode oferecer os seus serviços em sites de freelancer, que já mencionamos aqui, crie um perfil bem elaborado, com um portfólio bem legal que muito em breve os clientes estão solicitando os seus serviços.

Tenha em mente que você vai ter concorrentes é claro, por isto procure se destacar em seus projetos. Pois quando um cliente contratar o seu serviço ele vai dar um feedback à respeito. E se o parecer dele for positivo trabalho não te faltará.

Consiga clientes no comércio local de sua cidade, os lojistas sempre precisam de artes como panfletos, cartões visitas, logotipos para empresas e coisas do tipo.

Inicie seu canal no YouTube:

O YouTube hoje em dia é praticamente a maior rede de buscas da internet. Só que ao contrário das pesquisas do Google, onde as pessoas buscam por sites. No YouTube elas procuram diversão ou vídeos informativos.

Você também poderá monetizar o seu canal utilizando o sistema de monetização deles, exibindo anúncios em seus vídeos. Ou então pode enviar as pessoas que visitam o seu canal para um site ou página de monetização. Criar um canal no YouTube é simples, além de ser grátis. Então o que você precisar fazer é criar conteúdo.

Se você é do tipo de pessoa que se sente bem estando diante de uma câmera, então você pode iniciar o seu próprio canal. Mas antes de começar é necessário fazer a definição do que será o seu canal.

Basicamente existem apenas dois tipos de canais e que dão resultados, que são eles:

  1. Canal de conteúdo educacional: estilo como fazer coisas. Se você tem conhecimentos ou habilidades específicas. Então é só transformar isso em vídeo.
  2. Canal de entretenimento: tem o estilo de comédia, pegadinhas e até mesmo jogos eletrônicos e muito mais.

Com os dois tipos de canais é possível sim faturar na rede, mas escolha apenas uma única opção.

Então depois de se decidir sobre o que será o seu canal, então chegou o momento de criar conteúdo para ele. Escolha um bom nome para o canal e que seja fácil das pessoas gravarem na cabeça.

Veja algumas dicas para começar com pé direito:

  • Procure utilizar uma câmera de boa qualidade para gravar os seus vídeos, ou então um bom smartphone;
  • Edite os seus vídeos com vários estilos diferentes, até encontrar um estilo que os visitantes mais gostem;
  • Crie bons títulos para chamar a atenção das pessoas, e também crie boas capas (Thumbnail) que despertem o interesse das pessoas fazendo elas clicarem;
  • Faça uma agenda de publicações de vídeos, isto é uma forma de organização e também vai auxiliar os visitantes a saberem quando tem conteúdo novo.

Invista em criptomoedas:

Se você é um usuário assíduo da internet, então você já sabe que as criptomoedas tiveram um crescimento gigantesco nos últimos anos. Além do valor do Bitcon ter disparado há um bom tempo. Mesmo que você nunca tenha investido um único centavo em Bitcons, saiba que nunca é tarde para começar.

Então se você iniciar hoje a investir, mesmo assim ainda vai lucrar neste mercado que só está começando. Saiba que investir em criptomoedas é a mesma coisa que fazer investimento em outras plataformas de investimentos. Sempre haverá risco como em todo negócio.

Então para começar a ganhar com criptomoedas a primeira coisa que tem a fazer é estudar e conhecer como funciona esse mercado. O site Bitdegree é uma das fontes informativas mais confiáveis do mundo. E vão te fornecer cursos e tutorias muito úteis para te instruir.

Neste mercado existem várias maneiras de conseguir lucros, que são elas:

  1. Seja um redator e escreva artigos sobre criptomoedas;
  2. Aprenda programação e trabalhe em parceira com a Blockchain;
  3. Invista em criptomoedas antes do IPO;
  4. Procure e consiga uma vaga de emprego em uma boa startup de criptomoedas.

Como este mercado ainda é muito novo, e as criptomoedas e o blockchain estão ainda dando seus primeiros passos. Então é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre o assunto e sobre esse novo mercado.

Dê mentorias online para estudantes:

Caso você saiba falar inglês, então você pode muito bem dar mentorias online para centenas de estudantes espalhados por todo o planeta, saiba você que já tem muitos ganhando assim.

E se você já reside em um País onde o idioma é o inglês, melhor ainda. Pois já tem requisitos mínimos para iniciar e obter sucesso nessa caminhada. Nossa recomendação é que você tire o certificado ESL para conseguir aumentar ainda mais as suas chances de conseguir trabalho na área.

Um mentor online de inglês hoje em dia fatura aproximadamente $20 dólares por hora aplicando mentorias via Skype. E o melhor de tudo é que vai trabalhar de sua casa.

Então se gostou dessa ideia, conheça alguns sites onde encontrará trabalho:

Desenvolva sites:

O que acha de ganhar online de verdade com desenvolvimento de sites, sem mesmo ter a necessidade ter um site? Saiba você que está é uma da maneiras mais lucrativas que existem, e caso ainda não tenha nenhuma experiência, então a primeira coisa que tem a fazer é aprender a como programar.

Hoje em dias existem muitos cursos na web que ensinam isso. E quando já tiver um bom conhecimento no assunto para começar, então está na hora de procurar trabalho na área.

Crie o seu perfil em plataformas e sites de freelancers, inicie a busca por vagas, tarefas e funções que você já se identifica e que esteja apto a realizar e seja remunerado para isso.

E se quiser aumentar ainda mais as suas chances de obter sucesso nesse ramo, então uma boa ideia é elaborar um nicho para atuar fazendo um bom portfólio para apresentar seu trabalho.

Vamos a um exemplo bem simples, comece a criar sites para escritórios de advocacia. Já parou pra pensar quanto advogados tem por aí? Ou se preferir desenvolva lojas virtuais usando o WooCommerce e o WordPress que são muito simples de serem usados.

Seja um redator freelancer:

Gosta de escrever, se dá bem com palavras? Está é uma outra forma de também ganhar na internet atuando como redator freelancer. Mesmo não tendo algum tipo de experiência nesta área, você pode sim iniciar suas atividades no ramo. E com isto já ganhar seus primeiros trocados.

Nossa recomendação é que você escolha um nicho que goste e decida-se qual o tipo de escrita irá utilizar, como por exemplo:

  • Vai escrever e corrigir textos para agências?
  • Vai elaborar e escrever textos para blogs?
  • Ou vai elaborar e-mails de vendas (e-mail marketing) para empresas no ramo de saúde, produtos fitness entre outros.

Existem diversos tipos de conteúdos no qual poderá se especializar. Basta se decidir que tipo de escritor você será, e como que deseja trabalhar. Após tomar sua decisão, então crie vários conteúdos e espalhe eles pela internet. Nossa recomendação é que faça isto usando o LinkedIn e o Medium. As duas plataformas são locais ideias para apresentar seu trabalho.

Procure fazer cursos para ficar ainda mais preparado, a internet está repleto deles. E treine sua digitação também, escrever bem e com rapidez pode te ajudar a lucrar mais.

Dicas de como ganhar dinheiro na internet com sites e blogs:

Então é isso pessoal, acima foram abordados 18 tópicos de como lucrar sem precisar ter um site ou um blog, e agora vamos apresentar para vocês ideias e dicas para você faturar com sites e blogs.

Lucrar com blog:

A grande maioria das pessoas criam um blog apenas com o intuito de apresentar as suas opiniões ou então como uma forma de mostrar suas criações de arte ou receitas de comida.

Existem centenas de pessoas em todo o mundo que vivem, e por sinal vivem muito bem com o lucro que recebem com seus blogs. Para que você consiga isso, é essencial fazer um planejamento a longo prazo, pois você não vai conseguir lucrar no início.

Mas com o passar do tempo, a sua forma de escrever irá melhorar, e o seu blog vai começar a gerar tráfego, então as chances de isso começar acontecer é muito maior.

Então se o seu principal objetivo é mesmo iniciar um blog, segue algumas orientações importantes para você:

  1. Escolha um bom assunto pro seu blog, desses que tem muitas coisas para serem escritas. Como por exemplo: tecnologia, saúde, finanças, desenvolvimento pessoal ou hobbies;
  2. Crie conteúdo de alta qualidade para o blog indiferente do assunto. Jamais crie conteúdo somente por criar;
  3. Aprenda tudo o que puder sobre técnicas e estratégias de Seo para posicionar os seus conteúdos nos mecanismos de busca;
  4. Sempre procure manter contato com outros blogueiros do mesmo nicho que o seu.

Essas nossas dicas e recomendações só ajudaram você a ir na direção correta. E quando o seu blog tiver uma boa autoridade na web, então terá muito mais tráfego (visitas) que por sua vez trará outras formas de você monetizar o seu blog, como:

  • Vender infoprodutos como afiliado;
  • Vender seus cursos que possa vir a criar;
  • Publicidade patrocinada entre outras formas.

Inicie um site ou blog de programa de afiliados:

Divulgar produtos de plataformas digitais também é uma excelente forma de ganhar dinheiro online. Um site ou blog de afiliados é feito para indicar produtos para seus visitantes.

Então quando um visitante efetua a compra através do seu link de afiliado você receberá uma comissão por ter realizado a venda. E as comissões dos programas de afiliados costumam ser bem generosas.

De início você até pode achar que está não é a maneira mais ideal de conseguir ganhos na internet, mas saiba que existem muitas pessoas aí que já se tornaram milionários com programas de afiliados.

Quando for criar o seu site para trabalhar como afiliado, tenha como base as recomendações e análises de produtos. Podendo ser eles produtos físicos ou digitais, também conhecidos como infoprodutos. Você também pode muito bem integrar um programa de afiliados com um blog que você já tenha.

Veja só este rápido exemplo; vamos supor que você já tenha um site destinado a auxiliar pessoas que queiram aprender a falar inglês. Então é só criar conteúdo (artigos) dando dicas de como elas irão conseguir aprender.

E durante as suas dicas basta colocar o seu link de afiliado indicando um curso de inglês online para elas. As pessoas irão comprar através do seu link e você receberá a sua devida comissão pela indicação.

Conheça algumas plataformas de programas de afiliados:

Em ambas as plataformas mencionadas o cadastro é gratuito.

Lucrando com loja virtual:

As lojas online tiveram um crescimento altíssimo nos últimos anos. Devido a simplicidade de serem facilmente criadas usando o WordPress com o WooCommerce. Então criar uma loja virtual pra lucrar online ficou ainda mais fácil.

Se gosta de trabalhar com produtos físicos, então montar uma loja online pra você seria ideal. É só instalar o WordPress e escolher um bom template para loja virtual e começar.

Atualmente existem dois modelos de lojas online de sucesso que você pode ter, que são elas:

  1. Você mesmo criar o produto e vender para um grupo específico de clientes;
  2. Comprar produtos fabricados baratos em outros países e revender em sua loja virtual.

A primeira opção citada é excelente, mas por outro lado requer muita dedicação de sua parte, pois terá de desenvolver o produto, testar e ver se realmente resolve o problema das pessoas.

Então já que a primeiro modelo parece ser arriscado devido ele ser o seu primeiro negócio virtual. Só resta considerar o segundo modelo, que é comprar produtos de outros países.

Nesse segundo modelo você irá estocar produtos de grandes lojas virtuais chinesas e revende-los em sua própria loja virtual. Mas também poderá optar por fazer Dropshipping, onde você não precisar ter estoque físico de produtos.

Assim venderá os produtos certos para o seu público-alvo. Mas não se esqueça de fazer um bom planejamento sobre formas de envio e frete dos produtos para seus clientes, e também um bom planejamento de gerenciamento de formas de pagamento.

Elabore um curso online:

É bem provável que você já deve ter notado que cursos online estão por toda a web, por esse motivo se você tiver um conhecimento, e que ele seja importante e que alguém pagaria pra tê-lo, então está pode ser uma forma de ganhar dinheiro.

Está é uma excelente oportunidade, talvez única de poder passar o seu conhecimento para centenas de milhares de pessoas que desejam a todo momento aprender coisas novas.

Um curso online pode ser criados em diferentes formatos, como por exemplo:

  • Vídeo aulas;
  • E-books;
  • Podcasts.

Desenvolver o seu próprio curso digital pode ser uma caminhada interessante, pois como você estará controlando tudo. O céu é o limite do tanto que poderá lucrar.

Vender espaço para publicidade em seu site ou blog:

Com toda certeza que você já viu várias vezes sites ou blogs que mostram um espaço para publicidade (anúncios) dentro de seu conteúdo. Muitas vezes estes anúncios são intrusivos, ou então eles são simplesmente integrados ao conteúdo apresentado nas páginas.

Monetizar um site ou blog com anúncios é uma excelente maneira de ganhar dinheiro online, principalmente se o seu site já gera muito tráfego. Se você se enquadra nessa situação considere começar a monetizar o seu site desde já.

O  montante que receberá pelos anúncios vai depender muito do seu nicho e da quantidade de visitas que recebe diariamente, quanto mais melhor.

Você será pago de duas formas que são elas:

  1. CPC: custo por clique: é quando um visitante clica em um banner dentro do seu site;
  2. CPM: custo mil: você receberá uma pequena porcentagem a cada 1.000 impressões que aquele banner teve ou foi visualizado.

Existem muitas formas de monetizar o tráfego do seu site, uma delas é fazer a integração com o Google Adsense que é uma plataforma muito conhecida no mundo todo.

Basta fazer um cadastro gratuito no site do Adsense, enviar o seu site ou blog para aprovação e aguardar uns dias. Assim que aprovado é só inserir os anúncios no seu site.

Mas se não tiver interesse em trabalhar com rede de anúncios, então você mesmo poderá criar espaços publicitários dentro do seu site e inserir anúncios de outras empresas.

É bem simples de entender, vamos supor que você tenha um site ou até mesmo um blog no nicho de saúde. Então basta vender espaços publicitários para grandes empresas que comercializam produtos desse nicho. Assim você não precisa usar as redes de anúncios.

Venda o seu site:

Então a última dica é, venda o seu próprio site, isso se ele for bom e verdade, está poderá ser uma opção bem lucrativa. Mesmo que não fique milionário com isto, com toda certeza conseguirá fazer um boa grana. Em média um web site pode ser vendido por um cálculo múltiplo da renda mensal que ele tem.

E esse múltiplo dependerá de uma série de fatores, que geralmente pode variar entre 15 a 30 vezes o valor da renda mensal dele. Os fatores que mencionaremos a seguir poderão influenciar no número múltiplo cujo qual o valor do teu site será decidido:

  1. A idade do web site;
  2. A autoridade que o domínio possui e o seu perfil de backlinks;
  3. O tanto de tráfego que ele gera mensalmente;
  4. Qual é a receita que ele gera;
  5. A diversificação da receita que ele gera;
  6. Se a receita gerada é estável;
  7. Se o site ainda está em crescimento ou está parado.

E se ficou interessado em vender o seu site, então pode ser que você ficou bastante curioso em saber por quanto os sites são vendidos na internet. Então da uma olhadinha na enorme lista de sites a venda no Empire Fliper.

Conclusão:

Como você pode perceber, o segredo para ganhar dinheiro na internet está totalmente ligado a prática e na maneira como você pensa. Por isso é preciso pensar de forma criativa.

Então agora que você acabou de conhecer 24 formas diferentes de lucrar online, faça uma pergunta à você mesmo e busque por algo em que acredita e que te daria muito prazer em fazer.

Faça um teste em cada uma das formas apresentadas aqui nesse nosso artigo de hoje, isso é uma excelente forma de testar as suas habilidades. E assim verá se realmente se adapta com algumas delas.

E tenha sempre em mente que como qualquer outra forma de conseguir ganhos, os resultados podem é claro demorar um pouco mais para aparecer, e isto é normal. Pois você ainda está se adaptando.

Mas pensando um pouco fora da caixa, que é a maneira que você deve pensar, e com muita dedicação e esforço, e com as nossas dicas você conseguirá, tudo é questão de tempo e dedicação. Ã‰ isso que tínhamos para passar para você hoje nesse conteúdo, esperamos que tenha gostado e que ele te ajude de alguma forma.

Ficamos por aqui, um grande abraço, até mais e muito sucesso em seu negócio online 🙂